Tribunal dá medalha a todos os 31 membros

Frederico Vasconcelos

Tribunal Regional do Trabalho do Paraná cria a “Comenda das Araucárias”.

 

A seguir, trechos de nota publicada pelo Tribunal Regional do Trabalho do Paraná:

 

Às vésperas da aposentadoria compulsória, por completar 70 anos em outubro, o desembargador Tobias de Macedo Filho foi o primeiro homenageado com a Comenda das Araucárias, condecoração de mérito lançada nesta quarta-feira à noite (19/09) pelo Tribunal Regional do Trabalho do Paraná no aniversário de 37 anos da corte. Em seu ano de instituição, a comenda é destinada a todos os 31 desembargadores do TRT9, e pretende “distinguir e perpetuar a memória do labor de pessoas em prol do engrandecimento da Justiça do Trabalho”.

A presidente do Tribunal, desembargadora Grã-Mestra Rosemarie Diedrichs Pimpão, que recebeu de Tobias de Macedo Filho o Grão-Colar da ordem, explicou que o tributo tem significado emblemático e evocativo de princípios. “É a partir da autoridade conferida a seus primeiros detentores que se estabelecerão, a partir de 2015 e a cada dois anos, as escolhas colegiadas das personalidades – agentes públicos, advogados, trabalhadores e empreendedores – que serão meritoriamente premiados com as respectivas condecorações”, esclareceu a magistrada.

 

Comentários

  1. Caros, Todos gostam de ser homenageados.
    A tradição de homenagens e medalhas veio de Portugal. Algumas tradições devem ser mantidas. As empresas não costumam homenagear os melhores funcionários? Os advogados não possuem suas honrarias?
    Ora, parem de pegar no pé dos juízes, até parece que vocês queriam receber as medalhas?

  2. ISSO É COISA MAIS LINDA DO MUNDO, ESSE TANTO DE HOMEM E MULHERES COM ELOGIOS RECIPROCOS, PARA QUE? PARA NADA, A CONTA É NOSSA. QUE MARAVILHA..ACHEI TUDO DE BOM. FALAR ASSIM NÉ, XINGAR NÃO RESOLVE.

Comments are closed.