Nelson Calandra entrevistado no Roda Viva
O desembargador Nelson Calandra, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, é o entrevistado desta segunda-feira (13/2), às 22 horas, do programa Roda Viva, da TV Cultura.
O magistrado será sabatinado, ao vivo, por uma bancada de juristas e jornalistas sobre as decisões do Supremo Tribunal Federal com relação às competências do Conselho Nacional da Justiça e sobre o futuro da Magistratura e do Judiciário.
O programa e as entrevistas serão mediados pelo jornalista Mário Sérgio Conti e terão a duração de uma hora e meia.
A bancada de entrevistadores é formada por Luiza Eluf, procuradora de Justiça de São Paulo; Oscar Vilhena, diretor da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo; Fausto Macedo, repórter de Política do jornal “O Estado de S. Paulo“; Cristian Klein, repórter sênior da editoria de Política do jornal “Valor Econômico“, e Uirá Machado, repórter da Folha e bacharel em Direito.
Realmente, eu deveria ter levado em consideração o que disseram vários comentaristas no blog! Perdi meu precioso tempo de descanso, assistindo ao Roda Viva de ontem, com o senhor Calandra. Além de nada acrescentar, deixou péssima impressão, mais uma vez…Fico a pensar, será mesmo que seus pares se acham minimamente representados com ele à frente da AMB?
Fraquíssimo, bem abaixo do nível dos entrevistadores, que poderiam tê-lo exposto muito mais por exemplo quando defendeu um CNJ composto somente de juízes (imagine-se algo assim?), ou mesmo, quando foi no mínimo deselegante ao dizer que não recebeu nem 40% do que recebeu a Corregedora do CNJ em atrasados. De última!
Passarei longe. De conversa fiada estou cheio.
Vou preferir assistir o brasilianas ás 22hrs, no TV Brasil, onde será debatido a função do CNJ onde o jornalista Luiz Nassif receberá, Pedro Abramovay, professor da FVG-RJ e ex-secretário Nacional de Justiça; Gilson Dipp, ministro do Supremo Tribunal de Justiça e ex-corregedor do CNJ; e José Barroso Filho, da Associação dos Magistrados Brasileiros. Vai ser muito mais interessante e produtivo.
Não perderei o programa de jeito nenhum. O Des. Calandra vem se destacando, principalmente pela serenidade frente aos ataques que a classe sofre diariamente pela imprensa, principalmente escrita.
Fred, sinceramente, não perderei meu tempo assistindo, pois, não vai trazer nada de novo, os argumentos juridico desse Senhor já estão escassos e apagados, são contrarios aos interesses maiores da população, nada me acrescentará.