Damous defende Judiciário democratizado
Frederico Vasconcelos
Do presidente da OAB do Rio de Janeiro, Wadih Damous, sobre a decisão do ministro Luiz Fux (STF) de liberar parcialmente o CNJ para investigar o patrimônio de juízes:
“A liberação parcial já é positiva ao trabalho do CNJ, mas esperamos que o Supremo venha a decidir favoravelmente às investigações com base nos dados apurados pelo Coaf. A sociedade quer ver um Judiciário democratizado, transparente, com publicidade plena dos seus atos. Os cidadãos têm esse direito, somos todos nós que pagamos, com nossos impostos, os vencimentos da magistratura, dos serventuários e o funcionamento da máquina administrativa da Justiça”.
ELEIÇÕES DIRETAS JÁ PARA A OAB.
vejam que o pres. da oab ganha acima do teto:
Para o pessoal da Oab, diretas-já é o novo mote. Não é possível que seccionais do norte tenham o mesmo peso de seccionais como S. Paulo e outras.
Existe um ótimo artigo do Gaspari, no blog espaçovital, sobre o contracheque ou holerite do OPHIR, ganha acima do TETO, 30 MIL REAIS, inclusive auxílio-alimentação!! Imperdível:
http://www.espacovital.com.br/noticia-26724-dura-vida-do-presidente-nacional-oab
Um adevogado que acha que pode acabar com vitaliciedade por meio de lei ordinária deveria ter a OAB cassada ou passar por reciclagem ou então explicar como a CF pode ser reformada por meio de lei.
OAB- sociedade secreta? Quem pode dizer o que se passa ali, onde são aplicados seus recursos, qual a sua receita? E olha que dá palpite sobre tudo, se intromete em todos os assuntos, desde a política até nos assuntos internos de outras instituições. Qual será a fonte de tanto poder? Quem vai ter a coragem de abrir os segredos? Quando é assim a experiência demonstra que se trata de um gigante de pés de barro, que não se sustenta com uma investigação mais séria e profunda. Vamos aguardar…
Não olha o próprio umbigo. Esse tem telhado de vidro e quer posar de estilingue. Não resiste a uma semana, se for investigado pelos jornalistas, pelo MP ou pela Polícia, nessa ordem.
Os cidadãos também têm o direito de ter uma OAB transparente, fiscalizada por um órgão externo, afinal, os advogados são indispensáveis à Justiça.
CNJ de Advogados não adiantaria nada. O melhor remédio seria a aprovação da PEC dos recursos. Iria resolver muito os problemas da justiça e garanto que o nível de pânicos e gritaria da OAB equivaleria ao da AMB frente ao CNJ.
De acordo, Wilson. Quando será que será aberta a caixa-preta da Oab?