Respingos da cachoeira preocupam PMDB
Frederico Vasconcelos
Do senador Pedro Simon (PMDB-RS), sobre a “CPI do Cachoeira”, no jornal “Correio Braziliense”, edição deste sábado (14/4):
“O comando do PMDB nunca quis a abertura da CPI. Tanto é que eles nem reuniram a bancada para debater se o partido deveria ou não assinar o requerimento. Eles sabem que qualquer CPI pode respingar neles e nos seus respectivos cupinchas”.
clara leonor vaz guimaraes comentou em 16/04/12 at 13:36 Responder
Fred nos últimos 10 anos o acumulo de ações sórdidas nos Poderes de Republica foi absolutamente extraordinário. Nunca antes na Historia da Nação se viu tanta sordidez. O Estado foi tomado por facínoras em todos os Poderes que o constitui. E é interessante notar que a desonestidade transbordou até para o próprio povo. Ontem em uma reunião começaram os casos de “roubos” nas residências dos participantes do evento, levados a efeito por profissionais que vieram prestar serviços de telefonia, informática, eletricistas, pintores etc. Furtar e roubar virou uma ação banalizada. “É normal roubar”. Acho que a máxima “O exemplo vem cima” deve ser verdadeira. As autoridades podendo fazê-lo porque o cidadão não pode? A ausência de punição nos desvios de conduta das elites passa a falsa impressão que a impunidade é para todos. Onde isso vai chegar?
Pedro Simon é um político acima de seu partido. Concorde-se ou não com ele, o fato é que permanece isento em sua vida pública. São muito poucos os que formam ao seu lado.