Calandra vai presidir comissão de segurança

Frederico Vasconcelos

Dirigente da AMB é eleito por unanimidade pela federação latino-americana de juízes

O presidente da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), desembargador Nelson Calandra, foi eleito por unanimidade para dirigir a Comissão de Segurança da Federação Latino-Americana de Magistrados (Flam).

Segundo informa a assessoria de imprensa da AMB, a escolha foi atribuída à firme posição de Calandra em defesa dos fóruns e dos Magistrados, especialmente, após o assassinato da Juíza Patrícia Acioli, no ano passado. Também integram a Comissão representantes do México e da Colômbia.

Regis Fernandes de Oliveira, ex-Presidente da AMB e da Flam, elogiou a escolha e citou as viagens que fez com Calandra à América Central para conquistar a adesão dos Países do Continente.

Para Calandra, “a Comissão tem força internacional, com México e Colômbia, o que facilita o desenvolvimento de um trabalho em comum”.

Para o Diretor de Relações Internacionais da AMB, Antonio Rulli Jr., a vitória de Calandra representa o reconhecimento de um trabalho de 22 anos de associativismo internacional.

Para Marcelo Piragibe, Vice-Presidente da Escola Nacional da Magistratura (ENM), Calandra foi considerado a pessoa mais capacitada para coordenar um trabalho internacional junto aos órgãos como ONU e OEA, “onde Juízes brasileiros já atuam na área da independência do Judiciário”.

Comentários

  1. Caro Fred, fui diretor da Flam biênio 2010/12 e estava nesta reuniao em Porto Rico. O objetivo da AMB era a Vice-presidência ou a diretoria da entidade, mas foi vencida nas disputas. Esta comissão de segurança, data vênia, foi pouco para os objetivos da AMB em Porto Rico, e o prestigio continental da magistratura brasileira.

Comments are closed.