Mensalão inspira autor de “Elite da Tropa”

Frederico Vasconcelos

Sob o título “Mensalão na tela”, nota publicada no jornal “Valor Econômico” neste final de semana revela que o antropólogo Luiz Eduardo Soares, co-autor de “Elite da Tropa”, está de olho no calendário do Supremo Tribunal Federal para tocar a produção do filme “Nunca Antes na História Deste País”, que terá direção de José Padilha.

“Deixamos a produção para depois do julgamento do mensalão, episódio que inspirou parte da trama, para evitar polêmica e questões partidárias”, diz Soares.

Ainda segundo ele, “o filme discutirá a crença de que os fins justificam os meios, adotada por parte da esquerda brasileira”.

Comentários

  1. Acredito que se deva ir com mais cautela e menos prejulgamento nesse episódio denominado “mensalão”. Afinal a História brasileira é repleta de episódios que depois se revelaram como conluio de setores retrógrados interessados em manter o status quo conservador. O chamado Plano Cohen foi um desses momentos em que se fabricou uma crise com propósitos bem explícitos de desestabilização política. Não podemos esquecer que na esteira do chamado “mensalão”, a oposição buscou aglutinar tais setores tentando forçar o impeachment presidencial, e após o fracasso, criou o movimento “Cansei”, tendo como pano de fundo o mesmo movimento e os mesmos personagens. Novo fracasso.

Comments are closed.