Pesquisa revela efeitos do mensalão no PT

Frederico Vasconcelos

Pesquisa encomendada pelo PT revelou que 70% de seus eleitores se mantiveram fiéis ao partido, apesar do mensalão, revela o jornalista Raymundo Costa, na edição desta quinta-feira (28/6) do jornal “Valor Econômico“.

Eis trechos do artigo:

A maior preocupação da sigla, agora, são os efeitos que um mês de julgamento dos acusados terá nas eleições. O julgamento deve se tornar um grande show midiático, o que pode alterar a percepção sobre o partido, dificilmente para melhor.

(…)

Segundo a pesquisa do PT, a “cara do mensalão” é o empresário Marcos Valério, com 34% das respostas.

A percepção geral, antes da pesquisa, era de que esse personagem fosse o ex-ministro José Dirceu, apontado como o” chefe da quadrilha” dos 40 réus denunciados pelo então procurador-geral Antônio Fernando e nas alegações finais do atual chefe do Ministério Público Federal, Roberto Gurgel.

(…)

Mesmo com o mensalão, o PT é citado na pesquisa analisada pela cúpula da sigla como o partido “mais honesto” do país.

Comentários

  1. Tentar dissociar o PT do Mensalão é o mesmo que afirmar que o casal Nardoni não tem nada a ver com a morte da pequena Isabella… Será que alguém realmente acredita que Lula não sabia de nada? Que Zé Dirceu não comandava o esquema de corrupção? O PT não é nem um milímetro diferente de Maluf, que até hoje jura não ter sido condenado em processo algum… Triste país…

  2. Não entendi a publicação deste post, Fred!
    Até onde eu já percebi, este blog trata de questões ligadas ao Poder Judiciário! O que tem a ver Poder Judiciário com pesquisa sobre PT e mensalão? Ficou fora do tom! E se 70% dos eleitores do PT se mantivessem infieis ao partido, você publicaria o referido post?

  3. A pesquisa parece revelar que o eleitorado tem o mesmo “padrão ético” do partido em questão, o que não surpreende.

Comments are closed.