Revista diz que Sartori quer vaga de Peluso
Presidente do TJ-SP nega que tenha pedido apoios e diz que a notícia é plantada
A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo nega a informação, publicada na revista “Veja“, de que o presidente da Corte, desembargador Ivan Sartori, esteve em Brasília, na semana passada, “cabalando” apoios como candidato à vaga do ministro Cezar Peluso, que se aposenta em setembro.
Segundo a revista, Sartori “foi ao gabinete do vice-presidente da República, Michel Temer, com o curioso argumento de que a vaga de Peluso deve ser preenchida pelo Judiciário paulista, do qual ele seria o mais representativo. Ouviu em resposta que Dilma Rousseff só fará a escolha no fim do ano. E que as recentes polêmicas que se envolveu com o Conselho Nacional de Justiça dificultam o seu nome”.
O presidente do TJ-SP publicou o seguinte comentário no Facebook:
STF – TEMER – VEJA
Informo aos amigos do face que a noticia constante da Veja última, sobre minha pessoa, é matéria plantada, na medida em que nunca estive no gabinente da vice-presidência da República e nunca falei com o professor Temer sobre candidatura minha ao STF.
Qual o problema?
O STF é composto por Juízes e ao que Me consta o suposto candidato é Juiz; é, portanto, legítimo que vise ocupar o cargo!
Fiquem tranquilos que a vaga não será de magistrado de carreira, vulgo e doravante denominados ‘bandidos de toga’ pelos corneteiros da moralidade.
Quem deveria assumir a vaga do emérito ministro César Peluso, seria o juiz De sanctis.
Uai! O projeto não era revolucionar a Justiça Paulista?… Já mudaram de ideia?