Corregedora critica situação do TJ-CE

Frederico Vasconcelos

Segundo o jornal “O Povo“, do Ceará, a ministra Eliana Calmon, corregedora do Conselho Nacional de Justiça, classificou como “muito ruim” a situação do Poder Judiciário no Estado.

“A gestão não está boa. (…) O Conselho Nacional de Justiça esteve aqui e fez a inspeção, pediu várias soluções e providências e essas providências devem ser cobradas pelo próximo corregedor”, afirmou a ministra, durante encontro de magistrados em Fortaleza, na última sexta-feira.

Ainda segundo o jornal, pouco antes de iniciar a palestra, Eliana Calmon esteve, por alguns minutos, reunida a portas fechadas com a desembargadora Sérgia Miranda. A desembargadora preferiu não comentar o teor da conversa.

O Povo” entrou em contato com o Tribunal de Justiça do Ceará, na sexta-feira. A assessoria de comunicação do tribunal informou que, “dado ao adiantado da hora (por volta das 20h)” nenhum dos membros do órgão estaria disponível para comentar as críticas da ministra.

Comentários

  1. O Lamentável eh que nao se cobre providencias para respeito da autonomia orçamentaria do judiciario,inclusive representando pelo crime de impeachment,o resto eh jogar para torcida e fingir de avestruz…

  2. Sou juiz no Ceará. A situação está realmente difícil. Tenho 2 servidores do quadro do Judiciário e 10 da prefeitura de Caucaia. O CNJ é muito lento e compassivo nas atitudes e cobranças.

  3. Os tribunais do Judiciário desse pais sempre foram uma caixa-preta. E seus juizes sempre estiveram colocados num patamar acima do bem e do mau. E o que se vê é descaso, negligência e pouco ou quase nenhum respeito pela população que procura pelos serviços que lá são prestados, principalmente os mais necessitados. Basta!! Isso precisa ser mudado!!!

  4. Prezado Fred, comentar o que? A coisa tá feia nesse país, falta lealdade e sinceridade das autoridades públicas para com as instituições que defendem.

    1. Marcelo Fortes. Você tem toda razão: poucos têm compromisso com a instituição a que pertencem. E esquecem que são servidores públicos. Deveriam servir ao público com denodo e inteligência …

      1. É Doutor Michel, parece que o Brasil está cheio de pessoas desse nível. Servidor Público virou sinônimo de status, de riqueza e malandragem, claro com as devidas exceções.

Comments are closed.