Controle da corrupção é tema de seminário
O Ministério Público Democrático (MPD) promove nesta terça-feira (4/9) o seminário “Controle da Corrupção” (*). Os participantes do evento receberão a camiseta da campanha nacional “Não Aceito Corrupção”.
“Um dos maiores e mais complexos nós que temos para desatar, a corrupção brasileira representa grande entrave para o desenvolvimento social e econômico do nosso país”, afirma o MPD.
Segundo informa o coordenador do evento, Promotor de Justiça Roberto Livianu, estão confirmadas as presenças das seguintes autoridades: governador Geraldo Alckmin; Procurador-Geral de Justiça Márcio Rosa; Corregedor-Geral da Justiça, José Renato Nalini; Corregedor da Administração do Estado, Gustavo Ungaro; Defensora-Pública Geral Daniela Cembranelli; presidente da OAB-SP Marcos da Costa e o ex-Governador Cláudio Lembo.
Serão palestrantes: José Renato Nalini; Gustavo Ungaro; Maria Tereza Sadek; José Roberto Toledo; Claudio Abramo; Mário Cortella; Matthew Shirts; Marcelo Soares e Belisário dos Santos Júnior.
O evento conta com apoio da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), Associação Paulista do Ministério Público (APMP), Corregedoria Geral da Administração (CGA), Defensoria Pública Geral de São Paulo, Escola Superior do Ministério Público de São Paulo, Fundação Mário Covas, OAB-SP, Procuradoria Geral de Justiça de São Paulo, Folha, Rádio CBN e TV Cultura.
(*)
Data: 4/9 (das 9h às 18h) Local: Caesar Business Paulista, sala Paulista Avenida Paulista, 2181 – Bela Vista – São Paulo – SP
Sugiro que o MPD coloque em pauta o Auxílio Alimentação RETROATIVO HÁ 5 ANOS, concedido aos Promotores de JUSTIÇA em 10/08/2012. A Sociedade paulistana pode comemorar os mais de R$100.000.000,00 que pagará a títiulo de ‘atrasados’, até porque escola, hospital, saneamento etc não são tão importantes se comparados com a inanição daqueles que tem como salário inicial R$20.000,00. É desalentador saber que este Poder é o mesmo que deve zelar pelo Princípios Constitucionais e uma pena que a Sociedade não saiba de mais este descaso para consigo…