“Conjur” lança anuário em inglês no STF

Frederico Vasconcelos

Será lançado no próximo dia 8, na Biblioteca do Supremo Tribunal Federal, a versão em inglês do “Anuário da Justiça Brasil”, produzido pela equipe de jornalistas do “Consultor Jurídico“.

O “Justice Yearbook Brazil 2012 (Who’s who of Brazil’s high courts)” tem apoio da Fundação Conrado Wessel e Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP).

A publicação será distribuída pelo Ministério das Relações Exteriores às principais representações diplomáticas. Também será distribuída aos organismos bilaterais, multilaterais, câmaras de comércio, instituições de ensino e bibliotecas.

A revista traz o perfil dos 93 ministros que integram o STF, o Superior Tribunal de Justiça, o Tribunal Superior do Trabalho, o Tribunal Superior Eleitoral e o Superior Tribunal Militar, e descreve como funciona e como julga cada colegiado. Estará à venda por R$ 40,00.

Comentários

  1. Já fiz essa pergunta em outra oportunidade, mas, como não obtive resposta, reitero: POR QUE O CONJUR, ENTIDADE PRIVADA DE FINS LUCRATIVOS, TEM O GRANDE E ÚNICO PRIVILÉGIO DE LANÇAR MERCADORIA (LIVROS OU REVISTAS – NO CASO, CUSTANDO R$ 40,00) NO STF???? No primeiro o segundo semestre da faculdade, me disseram que a Administração Pública, em todas as suas esferas, deveria obedecer o princípio da impessoalidade (art. 37, caput, CF). Será que esse princípio, ironicamente, não vigora dentro do próprio STF? Se sim, por que igual PRIVILÉGIO, de lançar mercadorias dentro e pelo STF, não é dado a outros meios de comunicação e editoras? Lastimávlel isso. Espero que algum dia alguém me dê uma resposta.

Comments are closed.