Barbosa indica novo secretário-geral do CNJ

Frederico Vasconcelos

O ministro Joaquim Barbosa designou Fábio Cesar dos Santos Oliveira para o cargo de Secretário-Geral do Conselho Nacional de Justiça.

Oliveira é juiz federal substituto do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (RJ/ES) e estava em exercício no Supremo Tribunal Federal. Foi requisitado para exercer as atribuições de juiz auxiliar da Presidência do CNJ nos próximos dois anos.

Reportagem da “Veja Rio”, publicada em junho de 2006 sob o título “A nova cara da Justiça”, revela que Oliveira fez concurso para a magistratura federal, aos 24 anos de idade, na 4ª Região (Sul) e na 2ª Região. Foi aprovado em ambos. “Excelente aluno, saiu da faculdade e não frequentou um cursinho preparatório”, afirma a revista.

Ele assume o lugar do  juiz Francisco Alves Júnior,  ex-presidente da Associação dos Magistrados de Sergipe, escolhido pelo ministro Ayres Britto para comandar a secretaria do órgão durante sua gestão à frente do CNJ.

 

 

Comentários

  1. Parabéns para o nosso ministro da Justiça pela escolha do mais novo secretário-geral da CNJ, e disso que o País necessita mentes brilhantes.

  2. Ele fez concurso para a magistratura aos 24 anos de idade. Foi aprovado em dois concursos sem frequentar cursinho. Isso prova mais uma vez que competência, inteligência e outros atributos e qualificações, não são revelados pela cor da pele. Parabéns para ambos p; Joaquim Barbosa pela boa escolha, ao recém nomeado pela sua competência.

  3. O povo elege seus representantes no Legislativo e o seu governante. Por que o povo não pode eleger os seus representantes no Ministério Público? E quanto aos Juízes dosTribunais quem deveria de escolher seria os seus pares juízes e Promotores. No caso dos Tribunais Superiores seriam compostos por Juízes e Promotores de justiça Estaduais e Federais; nada de advogado.

  4. A Justiça precisa mesmo de uma nova cara, incluindo aí o fim da nomeação de Ministros do STF pelo Executivo. Que STF seja composto apenas por Juizes Federais (concursados).

    1. Apenas juízes federais??? kkk… Delírio total! Quem conhece e vive o Direito, nas suas mais amplas ramificações é o Juiz Estadual, cito comum. Já os federais…

Comments are closed.