Deputado quer nova votação sobre PEC-37
Trecho de reportagem do “Correio Braziliense“, ao relatar, na edição de 12/12, o lançamento de campanha nacional “Brasil contra a Impunidade”, promovida por entidades representativas das procuradorias contra a PEC-37, que restringe as investigações às polícias Civil e Federal:
O deputado federal Alessandro Molon (PT-RJ), um dos dois parlamentares que votaram contra a PEC 37 na Comissão Especial da Câmara, relatou aos participantes do evento detalhes sobre a sessão em que a proposta foi aprovada.
“A Comissão Especial ouviu os participantes por tempo restrito, como se fosse razoável fazer audiência pública sobre um tema como esse com apenas cinco minutos para falar”, denunciou Molon.
“Parecia que era apenas para cumprir etapas. A proposta foi aprovada na maior pressa possível, sem que pudéssemos ler nosso voto em separado”, acrescentou o deputado, que entrou com recurso pedindo a anulação da sessão. O recurso será analisado, e, se aprovado, a votação na comissão será feita novamente. Caso não seja, o próximo passo é o plenário, com apreciação em dois turnos, antes de ir ao Senado.
Isso é muito sério!
Requer mobilização URGENTE da população e não simples reclamações!
Vai contra tudo o que foi construido até hj!
Como um deputado desse consegue votos? Não poderia jamais ganhar outra eleição!
Caso o Ministério Público não puder investigar crimes desta grandeza, com volta só com uma revolução no Brasil pois estará estendendo a bandeira vermelhona. A corrupção que atualmente já é cotidiano vai piorar muito mais. O PT não digno de confiança das pessoas de bem!
Se o MP não puder investigar por parte, no caso de apuração de crime de policial quem vai investigar se a polícia é parte interessada. Chega de baboseira. MP tem que investigar. Tá cheio de crimes inexplicáveis que a polícia não dá conta ou não quer dar conta. Olha o caso do Celso Daniel que a polícia encobriu e o MP mostrou a verdade. Esta PEC só interessa aos corruptos, entre eles os maus policiais.
Eu não não confio na policia civil,coitado
do povo sem condições financeira,a
promotoria é necessária num país
com democracia até mesmo para
defender nossas instituições,RF
BC mais contribuições fiscais.
A quem interessa calar o Ministério Público?
A Polícia Civil quer é aumentar seus salários, e como não conseguem estruturar sua categoria pelas vias legais, venderam a alma da instituição para se unirem aos Deputados Federais denunciados na Máfia do Carvão de Minas Gerais – “investigado pelo Ministério Público” (estes que assinaram a PEC 37) – e os criminosos, políticos e milícias compostas por próprios policiais é quem agradece.
A população tem que FECHAR O CONGRESSO se essa PEC for aprovada!
Até para cobrar uma dívida civil em dinheiro se pode investigar e produzir provas antes de propor a ação, de forma adequada. Para um crime o autor da ação não mais poderá? Que história é essa de “colher provas conforme seus interesses”? Além disso, e a Defesa, não pode mais colher provas, só a Polícia? Olhando friamente, não é só o MP o prejudicado com a concentração de poderes da Polícia, mas a Defesa e os demais órgãos estatais que fazer investigações criminais – Receita, CVM, COAF, BACEN, CPIs, etc. Quem controlará a Polícia? Quem evitará abuso de seus poderes sem investigá-la?
no estado de sao paulo, a policia militar junto com o mp, montaram uma central de grampos, quem controlou isto? para qual finalidade?
Ninguem sabe quem foi interceptado e para que uso foi utilizado a informação.
Na democracia vivemos no estado de direito com regras bem definidas, “sem os tais poderes implicitos”.
Você entregaria a direção das investigações te envolvendo àquele que te acusará perante o judiciário? Ora, quem é parte não pode ter a direção do inquérito, pois colherá as provas segundo seus interesses. Afinal, até as pedras sabem, quem tem poder tende a abusar dele. Depois, na prática, ninguém controla os promotores, em geral eleitores de seus chefes. A PEC 37 é imprescindível à democracia.
Chega de impunidade, nós sociedade civil temos que nos mobilizar para dar um basta, eles ” os picaretas” estão se sentindo plenamente a vontatde para fazer o que quiser. o MP tem que ter liberdade para investigar e apurar.