Oscar Schmidt fará palestra no CNJ

Frederico Vasconcelos

O Conselho Nacional de Justiça contratou o ex-jogador de basquete Oscar Schmidt para proferir uma das palestras em projeto interno de capacitação de servidores.

O tema da exposição do campeão da Seleção Brasileira de Basquete de 1987, pela qual receberá R$ 36 mil, será “Time”.

A palestra tem duração prevista de uma hora e meia. A contratação teve declarada a inexigibilidade de licitação.

Em seu site, Oscar explica o propósito dessa exposição para equipes e grupos: “Solte o potencial que tem dentro de você, aprenda realmente a trabalhar em equipe. O que é time? Como fazer um grande time?”

Oscar começou a fazer palestras motivacionais em 1996. Já fez mais de 600 apresentações para empresas, associações privadas e órgãos públicos –uma delas no Tribunal de Justiça da Bahia.

Comentários

  1. Estou aqui no Sertão de Pernambuco, advogando e nunca vi palestra para o povo exercer sua cidadania. E um fosso brutal o exercício da cidadania aqui com os demais brasileiros. Servidores públicos federais bem pagos pelo contribuinte, necessitam muito menos que capacitação que o povão, a poeira, esses sim merecem um olhar mais humano. A carência e grande . Com 36.000 realizaríamos, aqui , sertão do nordeste 36 palestra sobre cidadania para no minimo 3.000 pessoas do povo.

    1. Olá! Caros Comentaristas! E, FRED! Parabéns pelo seu comentário. Muito apropriado, Nelson Tadeu Daniel. Em outro TEMA aqui no FRED, menciono a discriminação contra o NORTE e NORDESTE do BRASIL, em direito e dever em participar e sugerir decisões. Sem dúvida – o esclarecimento à CIDADANIA – muito mais importante e útil que essa opção no mínimo estranha e pelo visto ilegal. Parabéns! OPINIÃO!

  2. Olá! Caros Comentaristas! E, FRED! O cnj é órgão administrativo, NÃO se confunde com TRIBUNAL. Logo, poderá ser questionado pelo Congresso Nacional, senadores e ou deputados federais, e, fiscalizado pelos Tribunais de Contas. Alegada dúvida ou incongruência poderá ser julgado pelo STJ se infraconstitucional o caso ou pelo STF se ocorrer menção à Constituição Federal, afronta ou ingerência. Sempre após provocação. O mais grave nesse caso é: Ainda não superamos o BRAZIL com esse “Z”. Se, assim começar a palestra começa MAL! Afinal, BRASIL é com “s”. Coisa brasileira, “Z” remete a submissão estrangeira de outrora, quando: “estados unidos do brasil ou brazil!. Apesar dos apelos – comerciais e publicitários do nome: Deveríamos assumir de vez: BRASIL para todos os casos. E, firmar essa MARCA – BRASIL com “S”. OPINIÃO!

  3. Com todo respeito ao profissional do Basquete Oscar Schmidt, mas, a coisa tá parecendo meio rídicula. Estou impressionado com a inteligência de alguns membros do CNJ. Dá até pavor.

  4. Empenho em fazer valer sua autonomia financeira o Judiciário não se preocupa.
    Desde de 2006 sem reajustes, agora me aparece essa de palestra motivacional.

    1. Parece que enquanto a população paulista apoia o CNJ, os magistrados do Estado não lhe têm muito apreço. Ainda bem que o CNJ é uma instância independente, com poder controlável apenas pelo STF.

  5. Furadaaaa! Nenhum colega que eu conheco aqui no CNJ vai na palestra… É a segunda vez que o Conselho faz umas bobeiras dessas. Ano passado no Encontro Nacional do Judiciário, contrataram o Felipão por R$ 45mil. Foi a pior palestra!!! ABSURDO!

  6. Uma palestra divulgada em tudo quanto é canto do Conselho, mas que ninguém irá… Todos já em ritmo de recesso por aqui…

  7. Palestra motivacional??
    Meus respeitos ao Oscar!!
    Mas o que o servidor do judiciário necessita, é de plano de carreira motivacional.

    1. O controle externo do CNJ é realizado pelo Congresso Nacional, com auxílio do TCU. Por que não usa seu direito constitucional de petição e representa em desfavor do CNJ?

Comments are closed.