Quem tocará a corregedoria nas férias

Frederico Vasconcelos

O conselheiro Jefferson Kravchychyn, do Conselho Nacional de Justiça, substituirá o Corregedor Nacional de Justiça Francisco Falcão no período de 7 a 28 de janeiro, em razão das férias do titular da corregedoria.

Como alguns juízes auxiliares da corregedoria estarão em férias em janeiro, foram designados os juízes estaduais Luis Henrique Moreira Rego, do TJ do Piauí, Kátia Parente Sena, do TJ do Pará, e o juiz federal Marcelo Meireles Lobão, da Seção Judiciária de Rondônia, para participarem do grupo que atuará nos processos nesse período.

Serão designados pelos tribunais dois servidores do TJ do Piauí, dois do TJ do Pará e dois do TRF-1 para auxiliarem os juízes convocados.

A corregedoria criou um e-mail para receber demandas ou denúncias sobre o funcionamento dos órgãos do Poder Judiciário durante o período de recesso forense (entre 20 de dezembro e 2 de janeiro).

As solicitações devem ser enviadas para corregedoria.plantao@cnj.jus.br. Nesse período, servidores farão uma triagem dos casos que necessitem de resposta ou ação imediata.

Comentários

  1. O que acabou depois da Eliana Calmon foi a pirotecnia. Agora, as instituições voltaram a funcionar, com sobriedade e sem arroubos midiáticos. Melhor assim.

  2. Muita saudade da Dra. Eliana Calmom, depois dela, parece que a Corregedoria Nacional nem existe mais. Dá a impressão que não se investiga mais nada. Eliana Calmom é uma brasileira de muito valor moral e espirito público, o resto é fantasia.

  3. Sejamos objetivos, o judiciário não funciona entre o final de Dezembro e o final de Janeiro.
    Eles entram em “recesso”, o qual não vale como férias, tem além das férias o recesso, ou seja, tem 60 dias de férias por ano no mínimo. Incensar o STF por um julgamento ajuda a esconder o fato de que este absurdo de negar a justiça por 60 a 90 dias por ano continua imexível.

Comments are closed.