MPF cobra julgamento da “Chacina de Unaí”

Frederico Vasconcelos

Reportagem do jornal “Correio Braziliense” nesta quarta-feira (9/1) revela que o Ministério Público Federal pediu agilidade Tribunal do Júri em Belo Horizonte no julgamento da ação penal contra os acusados de participar da “Chacina de Unaí”, em 2004.

Em 28 de janeiro de 2004, foram assassinados os fiscais do Trabalho Erastóstenes de Almeida Gonçalves, João Batista Soares Lage e Nelson José da Silva, além do motorista Ailton Pereira de Oliveira. Eles foram assassinados quando faziam uma fiscalização rural no município de Unaí (MG).

Em ofício ao corregedor nacional de Justiça, ministro Francisco Falcão, a coordenadora da Câmara Criminal do MPF, Raquel Dodge, lembrou que o crime está prestes a completar nove anos sem que os denunciados tenham sido julgados.

Ela pede que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) viabilize o Tribunal do Júri, por meio do Programa Justiça Plena.

 

Comentários

  1. Olá! Caros Comentaristas! E, Fred! Casos como esse, são no mínimo constrangedores. A inutilidade da JUSTIÇA como um TODO fica patente. Justiça aqui: Todos os envolvidos; Advogados, Promotores, Procuradores, Juízes/as, Agentes Policiais, Ministério Público nas esferas correspondentes. UMA LÁSTIMA! Parece que é beneficiado o MATADOR/RES/RAS, e o digamos “que foi; MATADO” que se dane, bem como sua família e familiares. Algo está ERRADÍSSIMO! Também, e para concluir o caso anunciado de falta de ENERGIA no BRASIL ou racionamento anunciado pela IMPRENSA. Se ocorrer, de quem é a RESPONSABILIDADE? O Brasil precisa repensar suas ações e o que produzem de deletério aos BRASILEIROS/AS. Salvo engano, há mais ou menos 25 (vinte e cinco) anos NÃO deixam terminar BELO MONTE ou IMPEDEM! Será que somos um PAÍS de brincadeirinha? Com: Executivo, legislativo e judiciário de FAZ DE CONTA? A coisa é GRAVE! OPINIÃO!

  2. Isso não é novidade não é mesmo? O gpoverno está sempre fazendo jogo político. Então cabe ao Ministério Público tomar uma providencia urgente! Joaquim Barbosa neles!

  3. Sr Frederico,
    Seria honesto e coerente que o MPF também investigasse e denunciasse os abusos cometidos pelos fiscais do Ministério do Trabalho,notadamente no interior de Minas.
    Att,solano.

Comments are closed.