Concurso do CNJ tem 98 mil inscritos
O concurso para os cargos de analista e técnico judiciário aberto pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) registrou 98.378 inscritos. Até o momento, a concorrência média é de 555 candidatos por vaga.
A procura foi maior para as vagas de nível médio – 58.837 pessoas disputam um dos 93 cargos de técnico judiciário, com remuneração mensal de R$ 4.052,96.
Há 39.541 inscritos para as 84 vagas de analista judiciário, que exigem nível superior dos concursandos. A remuneração será de R$ 6.611,39.
O prazo de inscrições foi encerrado em 4 de janeiro. Os candidatos têm até a próxima sexta-feira (18/1) para pagar a taxa de inscrição, o que confirmará a participação no certame.
O edital foi publicado em novembro de 2012 e as provas objetivas e discursivas serão realizadas no próximo dia 17 de fevereiro, sob a responsabilidade do Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB).
Mais informações sobre o concurso podem ser encontradas na página do Cespe/UnB.
Então, entram no serviço público, salários muito bons. Depois, querem fazer greve, trabalham mal, não estão nem aí para a eficiência. O serviço público brasileiro é uma porta de enriquecimento. Pagam os melhores slários e os pagadores de impostos não recebem a contrapartida à altura. Muito procurado o concurso, por isso não se pode falar que a adm. pública paga mal, depois.