CNMP prorroga afastamento de Demóstenes
Frederico Vasconcelos
Por unanimidade, o Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) decidiu, nesta quarta-feira (30/1), prorrogar o afastamento do ex-senador Demóstenes Torres do cargo de procurador de justiça por mais 60 dias.
Segundo informa a assessoria de imprensa do órgão, os conselheiros seguiram o voto do corregedor nacional do Ministério Público, Jeferson Coelho, e decidiram pela procedência parcial de embargos de declaração opostos por Demóstenes para prestar esclarecimentos.
Não votaram os conselheiros Fabiano Silveira e Tito Amaral, que se declararam suspeitos.
Fosse mesmo um homem corajoso, Demóstenes Torres pediria para sair. Agora, não é nem arremedo do que pensou um dia, teatralmente, ser. Uma triste figura que precisa ser afastado do convívio dos homens de bem e da instituição. Os atos condenáveis de Demóstenes comprometeram o Sr. Roberto Gurgel que até hoje ainda não conseguiu rebater os argumentos eficientes do Senador Collor de Mello. Gurgel não consegue olhar Collor nos olhos – tudo também por causa de Demóstenes.
E assim vai passando o tempo… Cachoeira já está solto, Demóstenes cai no esquecimento… A estratégia das gangues instaladas nos governos estadual de Goiás e Federal está dando certo… O MP deveria se envergonhar e exonerar o membro apodrecido… mas não… o irmão também é do mesmo MP… Resumindo: prorrogar o afastamento é medida protelatória.