Justiça Federal terá novo corregedor-geral

Frederico Vasconcelos

 

O ministro Arnaldo Esteves Lima, do Superior Tribunal de Justiça, assumirá na próxima sexta-feira (15/3) o cargo de Corregedor-Geral da Justiça Federal.

O atual corregedor, ministro João Otávio Noronha, foi homenageado por juízes federais e servidores, na última sexta-feira, em Belo Horizonte, na sede da Seção Judiciária de Minas Gerais, onde participou de sessão da Turma Nacional de Uniformização de Jurisprudência (TNU).

Segundo informa a assessoria de imprensa da Justiça Federal em MG, Noronha afirmou, na ocasião:

“Hoje, após dez anos como ministro do STJ, eu tenho uma nova visão da Justiça Federal; hoje, posso dizer que conheço a Justiça Federal – e, ao conhecê-la, descobri uma série de novos talentos. E pude perceber, ao longo desse período de um ano e sete meses à frente do Conselho, que a TNU é um celeiro de talentos jurídicos da Justiça Federal”.

Arnaldo Esteves Lima é mineiro de Novo Cruzeiro, no Vale do Jequitinhonha. É bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (1972). Exerceu a advocacia até o ingresso na magistratura, em 1979, como juiz substituto no Distrito Federal. Foi Juiz Federal no Paraná e em Minas Gerais. Presidiu o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (2001/2003). É ministro do STJ desde agosto de 2004.

 

Comentários

  1. É preciso definir o papel da policia no Brasil . Policia serve pra que ? Pra fiscalizar se os documentos do carro está pago ? Dar segurança a políticos ? E a segurança das comunidades E da população ? Quem já foi abordado por um policial sabe a violência que é , mesmo sendo uma pessoa de bem e seja só um transeunte . Meu Deus ajuda esse país , estamos nos atolando na lama !

Comments are closed.