Três candidatos disputam o cargo de Gurgel

Frederico Vasconcelos

Procurador-Geral da República diz que não concorrerá a um novo mandato

 

A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) recebeu nesta segunda-feira o registro de três candidatos ao cargo de Procurador-Geral da República.

Com a abertura do prazo de inscrições para à lista tríplice, três membros do Ministério Público Federal oficializaram suas candidaturas: os subprocuradores-gerais da República Rodrigo Janot, Sandra Cureau e Déborah Duprat.

Os interessados têm até a próxima sexta-feira, 15, para registrar a inscrição.

Reportagem de Juliano Basile, no “Valor” online, revelou nesta segunda-feira (11/3) que Roberto Gurgel não vai disputar a recondução ao cargo. Seu mandato termina em agosto.

Segundo o texto, Gurgel, espera que a presidente Dilma Rousseff escolha o seu sucessor entre os mais votados na lista tríplice.

Ele lembrou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva iniciou uma tradição recente na história do Ministério Público de sempre indicar o mais votado na lista da ANPR.

Comentários

  1. Esse povo do judiciário é muito engraçado.
    “… iniciou uma tradição recente na história …”
    Isso parece atitude de complexado. Gostariam de ter a longa história inglesa ou européia. Sobrenomes de 500 anos. Brasões de família e títulos de nobreza. Inveja da ridícula peruca nos tribunais ingleses. Coisas de monarquia. Talvez por isso adorem distribuir medalhas e comendas e colares a granel. Qualquer bobagem é motivo de homenagem em sessão solene.
    Vamos combinar: se é tradicional não pode ser recente. Se é recente não pode ser tradicional.
    Até 10 vezes, normal. De 10 a 50, um costume. Mais de 50 vezes ou anos podemos colocar em discussão se pode ser chamado de tradicional.
    O carnaval pode ser chamado de tradicional. Uma metodo de escolha de PGR, repetido por duas ou três vezes, TÁ muito longe de ser tradicional.
    Isso me parece uma coisa mais antiga das corporações brasileiras. A tradicional pressão para aumentar poder político.

  2. Calcida, defenestrado por sustentar a prisão dos condenados no processo do Mensalão.
    Ora o trabalho do atual PGR incomodou o Executivo, pelo visto, notadamente os Petistas.

Comments are closed.