Casos de idade e periculosidade avançadas – 1
Frederico Vasconcelos
Coisas que o cidadão comum não deve entender:
Se o estado de saúde do juiz aposentado Nicolau dos Santos Neto é tão precário, a ponto de exigir um médico de prontidão na carceragem da Polícia Federal, como o octogenário seria tão ativo, a ponto de exigir a vigilância permanente de agentes da mesma Polícia Federal, na prisão domiciliar, para evitar sua fuga?
Vamos deixar claro uma coisa, Nicolau dos Santos não é, nem nunca foi juiz de carreira. É da OAB, ADVOGADO, QUINTO CONTITUCIONAL, entrou no Judiciário pela janela. Então vamos lembrar mais uma vez: NICOLAU so esteve juiz por razões políticas, não é e nunca foi juiz de carreira. LEmbremos também que a jurisprudência permissiva não é feita por júízes de carreira, mas por ADVVOGADOS E MEMBROS DO MP os quais dominam os tribunais superiores, pois é impeditivo de acesso a estes tribunais ser juiz de carreira, tb conhecido nos meios jornalisticos como bandidos de toga, não sao nem perto de 1/3 do STJ e apenas 1/11 no STF.
Caro Fred,
Faço minhas as palavras do Wesley. E agradeço por permitir que as palavras dos magistrados de primeiro grau sejam ouvidas. Temos que nos defender e alertar a população sobre os riscos da desvalorização do Poder. Depois, ninguém poderá dizer que não foram alertados. att.
Bem pensado…
Caro Fred: o médico é custeado pelo próprio condenado. E o dinheiro que sobra ainda é suficiente para que Nicolau dos Santos Neto seja conduzido, em pouco tempo, com segurança, a qualquer lugar do planeta. Portanto, o risco de fuga nada tem que ver com a jovialidade do preso. A tempo: parabéns pela busca de imparcialidade, mesmo quando você emite opinião sobre os assuntos divulgados; e mesmo quando emitem opinião contrária a sua. Seus “colegas” do Conjur, infelizmente, selecionam os comentários que lhe pareçam interessantes e não publicam os outros.