CNJ volta a examinar horário do TJ-SP
Colegiado retoma julgamento de 15 processos sobre contratações do TJ-MG.
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) deve retomar, na sessão desta terça-feira (14/5), o julgamento de três processos contra o horário de atendimento a advogados, definido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP).
Os processos questionam decisão do TJ-SP, que reservou o período das 9h às 11h para os serviços internos e estabeleceu o horário de atendimento aos advogados a partir das 11h. O caso começou a ser analisado na sessão do dia 30 de abril, mas o julgamento foi interrompido por um pedido de vista do conselheiro Guilherme Calmon.
Também deve ser retomado o julgamento de 15 processos que pedem a interferência do CNJ na contratação, pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ-MG), de servidores aprovados em concurso público de forma precária – por meio de cargos ou funções de livre nomeação – para a execução de atividades típicas de servidores efetivos.
Segundo informa a assessoria de imprensa do CNJ, os candidatos aprovados alegam que as funções são exercidas sem que haja a nomeação efetiva.
Os processos relativos ao TJ-MG estão sob vista do conselheiro Jefferson Kravchychyn.
(*) Provimento n. 2.028
ACHO QUE PARA AGILIZAR O JUDICIÁRIO DEVERIA CRIAR O HORÁRIO CORRIDO ( 6:00 ÀS 19 H)….