Maluf elogia a Justiça e entope tribunais
Frederico Vasconcelos
Do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), ao defender no jornal “O Estado de S. Paulo” projeto de sua autoria para acelerar a Justiça, punindo quem ajuizar ação “com má-fé ou motivação pessoal”:
Existe uma frase comum que diz que a Justiça não funciona. É um erro. O que acontece é o excesso de processos sem base legal entupindo os gabinetes dos juizes.
(…)
Quando o Brasil foi campeão em 1970, eu dei um fusquinha para cada jogador e um sujeito entrou com uma ação contra mim. Por mais de 30 anos entupimos os fóruns em todas as instâncias até que o Supremo me inocentou.
Se eu fosse bandido e a Justiça não me prendesse, eu viveria elogiando a Justiça.
Ê Brasilzão!
Deveria está preso e não contando lorota para as pessoas. Só no Brasil um sujeito desse é Deputado.
No mínimo, é uma iniciativa deste Sr. deputado irônica, totalmente hipócrita e com fins eleitoreiros. Logo ele, com tantos processos acumulados, ( claro que ele alega inocência e perseguição política ! ) e tantos recursos impetrados em uma justiça já entupida por recursos e mais recursos Já sabemos o final dessa história, tudo vai acabar em “pizza”, ele continua com todo o dinheiro desviado, pra não dizer roubado, e continua tudo bem ! É por criaturas como essa, que os protestos atuais deviam se intensificar mais ainda !!! E de preferência, que hajam mudanças nessas leis arcaicas para colocar esses e tantos outros no seu devido lugar, atrás das grades !!! Porẽm, isso é quase impossível, sendo que são estas criaturas, as mesmas que fazem essas leis ! E jamais fariam leis, que iriam prejudicá-los ! Malditos políticos !