Membros do MPF-SP farão ato contra a PEC 37
Membros, servidores e estagiários do Ministério Público Federal em São Paulo participarão de ato público em São Paulo, neste sábado (22/6), contra a Proposta de Emenda à Constituição nº 37, que pretende restringir as investigações criminais pelo MP.
Segundo informa a assessoria de imprensa do órgão, a partir das 15h, os participantes se concentrarão no Masp, na Avenida Paulista, junto às faixas com as inscrições “PEC 37: não é para adiar, é para rejeitar” e “PEC 37: menos corrupção, mais investigação”.
Para o procurador-chefe em exercício do MPF-SP, Aureo Lopes, a sociedade tem demonstrado, nos recentes protestos realizados nas ruas de várias cidades do país, seu repúdio à corrupção e à impunidade.
“A luta contra a PEC 37, a PEC da Impunidade, está a cada dia mais presente na pauta das manifestações”, diz Lopes.
“Se queremos efetividade no combate à corrupção, o poder de investigação não pode ficar restrito apenas às polícias, que são subordinadas ao Executivo”, afirma o procurador-chefe.
Segundo a pesquisa da “Fundação Getúlio Vargas”, o Ministério Público está entre as 3 instituições que a sociedade brasileira mais confia. São elas…em primeiro lugar a “Igreja Católica”, em segundo lugar as “Fôrças Armadas” e em terceiro lugar o” Minstério Público”.
O mp esta na pior situação possível, se ganhar da policia relativo a pec 37, no futuro dificilmente poderá defender a exclusividade da ação penal e do inquérito civil. Bem garantir a investigação exclusiva de seus membros.
O MPF deve ter seus poderes de investigação aumentados e não diminuídos.A PEC 37 é manobra dos dos escroques , quadrilheiros e demais malfeitores que se abrigam no Congresso.O MPF é incorruptível e nem está sob o manto de poder Executivo.Isto não agrada a maioria dos parlamentares.
Mais um movimento popular que terá o apoio do povo! A quem interessa a aprovação? Corruptos e criminosos do colarinho branco. PARABENS AOS SERVIDORES DO MPF-SP.