Votação secreta rejeita indicação de Aras

Frederico Vasconcelos
Em votação secreta, numa articulação interpretada como retaliação ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, 17 senadores rejeitaram a indicação do procurador da República Vladimir Aras para compor o colegiado do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), informa “O Globo“.
Escolhido por unanimidade pelos colegas do Ministério Público Federal e indicado por Gurgel, Aras precisava de 41 votos para ter seu nome aprovado no plenário. Obteve 38 votos. Após a proclamação do resultado, três outros senadores votaram, mas o presidente do Senado, Renan Calheiros, não aceitou os pedidos para reconsiderar o resultado.
De 12 indicações votadas, apenas Aras teve o nome rejeitado.

Comentários

  1. Vladimir Aras é excelente Procurador da República, um dos melhores. Além do conhecimento jurídico profundo, é Procurador ativo e engajado em seu trabalho público. A rejeição de seu nome pelo Senado , não por questões pessoais, mas em infantil retaliação ao Procurador Geral da Repúblia, é lamentável e mais um indicativo da degeneração de parcela da classe política no Brasi. Afinal, o que esperar de um Senado no qual tem destaque um ex-Presidente cassado por corrupção e que, como reconhecido pelo STF, tinha suas despesas pessoais pagas com recursos provenientes de contas de pessoas interpostas?

  2. Em 2009 o Plenário do Senado rejeitou a indicação do procurador regional da república Nicolao Dino de Castro e Costa Neto, com 31 votos contrários e 22 favoráveis, para a composição do Conselho Nacional do Ministério Público. A indicação tb foi feita pela PGR.

  3. Fred, o Aras informou que houve recurso a CCJ do Senado:
    Vladimir Aras ‏@VladimirAras 10 h

    Mas esses votos – q seriam suficientes para aprovação – não foram computados pela Mesa do Senado. Por isso, houve o recurso à CCJ. #CNMP
    Expandir

  4. Como diria Boris Casoy….ISSO É UMA VERGONHA.
    que Senado é esse, que País é esse…
    Macularam a carreira de um membro do MP com essa rejeição.
    DR. ARAS receba a rejeição como incentivo/prêmio ao vosso trabalho contra a CORRUPÇÃO neste País, especialmente à aquela perpetrada pelos políticos em comento.

  5. Enquanto isso o Collor ri… O Renan ri…. O Dirceu ri…. Entre outros tantos tantos tapados, de fora do Congresso. Mas o curiosos é que todos esses que assistem passivamente o ataque ao MP(F), quando “a coisa aperta”, e ao MP que eles recorrem.

    1. Uai, achei que MPF ganhasse mais de 20 mil reais para trabalhar, se procuram é porque deve procurar, o MPF não faz nada de graça para ninguém meu caro. Ou vc queria que não procurassem?????????????

  6. Vão compor o CNMP num perfil mais adequado ao parlamento. Melhor para as futuras cassações sumário administrativas com as PECs que desengavetaram para juizes e promotores. E tudo isdo com Fortes aplausos. O tempo dirá.

    1. Um abismo separa o “Parlamento Brasileiro” do Ministério Público/Judiciário.
      Você foi irônico em chamar nosso Congresso Nacional de Parlamento, ou desconhce seu significado.

      1. Entao vamos chamar o exercito e fechar o congresso nacional.
        Quem vai ser escolhido presidente um ou promotor, ou vai tirar na moeda.

        1. Se os Srs. Senadores, em sua maioria, não fossem cooptados pelo “sistema”, teríamos hoje um ex-procurador da República (Pedro Taques) como Presidente do Senado Federal, único candidato que concorreu com o Sr. Renan Calheiros, a realidade seria outra meu companheiro.

        1. Comentário infeliz, diga-se de passagem.
          Jovem a realidade é outra, veja o comentário do Juiz Federal MORO, acima.

Comments are closed.