Sergio Moro lamenta rejeição do nome de Aras

Frederico Vasconcelos

Juiz do Caso Banestado vê “degeneração de parcela da classe política”.

Do juiz federal Sergio Fernando Moro, de Curitiba, sobre a votação secreta no Senado que rejeitou a indicação do procurador da República Vladimir Aras –que atuou no Caso Banestado– para o colegiado do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP):

Vladimir Aras é excelente Procurador da República, um dos melhores. Além do conhecimento jurídico profundo, é Procurador ativo e engajado em seu trabalho público.

A rejeição de seu nome pelo Senado, não por questões pessoais, mas em infantil retaliação ao Procurador Geral da República, é lamentável e mais um indicativo da degeneração de parcela da classe política no Brasil.

Afinal, o que esperar de um Senado no qual tem destaque um ex-Presidente cassado por corrupção e que, como reconhecido pelo Supremo Tribunal Federal, tinha suas despesas pessoais pagas com recursos provenientes de contas de pessoas interpostas?

Comentários

  1. Fred,

    Essa votação não me causa estranheza, oriunda de uma Casa que indicou Luiz Moreira Gomes Júnior! A pessoa não queria (não quer) submeter-se ao Exame da Ordem dos Advogados do Brasil ao argumento de ter prerrogativa de membro efetivo do MP. O procedimento investigatório tramitando … E…recondução ao segundo mandato!

  2. Isto mostra que, apesar de alguns de nossos líderes políticos pretenderem mostrar uma agenda positiva, de forma alguma mudaram a forma pouco republicana de exercer a atividade política. Que o digam os recentes escândalos no uso particular dos aviões da FAB….

  3. Exemplo claríssimo de como interesses menores, tão frequentes na política brasileira, podem se voltar para a retaliação contra a atuação dos agentes públicos responsáveis pela persecução penal e administrativa.

  4. A recusa de aprovação a Vladmir Aras deve ser visto como elogio à elevada qualidade dos seus serviços à causa pública.

    Se não fosse secreta a votação, duvido que esse seria o resultado final…

Comments are closed.