Divergências no tribunal da cidadania

Frederico Vasconcelos

Em sua coluna na revista “IstoÉ“, o jornalista Ricardo Boechat revela que “o clima está pesado” entre o presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Felix Fischer, e seu antecessor, o ministro Ari Pargendler.

Segundo Boechat, na última quarta-feira Pargendler recusou-se a aparecer ao lado de seu sucessor na foto oficial da nova composição da Corte, com a posse dos ministros Moura Ribeiro, Regina Costa e Rogerio Schietti.

Segundo comentários de magistrados, as divergências entre os dois ministros não são novas. Os atritos teriam sido gerados pelo fato de Fischer ter desmontado medidas administrativas feitas na gestão de Pargendler, contrariando o antecessor.

Comentários

  1. Uma empresa através de seu nome fantasia e da sua representação gráfica – comunica a “promessa” de um produto, seu diferencial frente aos concorrentes que o faz especial e único. Busca-se associar às marcas uma personalidade ou uma imagem mental. Assim, pretende marcar a imagem na mente do consumidor, isto é, associar a imagem à qualidade do produto. Em função disto, uma marca pode formar um importante elemento temático para a publicidade. Possui vários níveis de significado, entre eles cultura, atributos ou benefício. É fundamental entender que o conceito de marca é mais intangível do que tangível, pois o consumidor de determinada classificação demográfica tem sensações, experiências e percepções diferentes sobre a mesma marca em relação a outro consumidor classificado demograficamente da mesma forma.
    A Justiça não tem concorrente. O que tudo isso significa?

  2. QUEREM HOMENAGEAR OS MOINHOS DE VENTOS? QUAL É O SIGNIFICADO DO CATA-VENTO? QUAL É A SIMBOLOGIA PARA A JUSTIÇA?
    JUSTIÇA É COISA SÉRIA, NÃO É BRINCADEIRA.

  3. VEJAM QUE BELEZA! TRANSFORMARAM A JUSTIÇA FEDERAL NUMA MARCA. ESCOLHERAM UM CATAVENTO! O CATAVENTO É O SÍMBOLO DA HOLANDA E NÃO DO BRASIL. OBRA DO DR. PARGENGLER. ELE É HOLANDÊS?

    Identidade Visual

    A marca da Justiça Federal é parte da política de comunicação institucional unificada e integrada, para propiciar uma imagem mais coerente, sólida e de maior credibilidade junto a sociedade brasileira.

    A logomarca única é o símbolo visual da Justiça Federal e deverá substituir quaisquer outras logomarcas anteriormente criadas, para deste modo, preservar e reforçar a coesão e a identidade institucional da Justiça Federal.

    Saiba mais acessando o Manual da Identidade Visual da Justiça Federal e a Resolução n. 193 de 1 de junho de 2012, que contém diretrizes para aplicação da logomarca única da Justiça Federal, bem como elege a área de comunicação social dos TRFs, como gestora na aplicação correta da logamarca.

  4. Logotipo, ou logótipo, refere-se à forma particular como o nome da marca é representado graficamente, pela escolha ou desenho de uma tipografia específica. É um dos elementos gráficos de composição de uma marca, algumas vezes é o único, tornando-se a principal representação gráfica da mesma. A expressão costuma ser confundida com o termo logomarca, que, embora difundido na linguagem cotidiana é considerado por designers profissionais e acadêmicos um neologismo impreciso e incorreto.

  5. Melhor será, como popularmente se diz, “cuspir” no chão para estabelecer uma linha divisória entre os dois, já que agem como crianças, fazendo um papel realmente ridículo, o que é lamentável para os dois, que são ministros.

Comments are closed.