STF abre concurso para analistas e técnicos
O Supremo Tribunal Federal realizará concurso público para 36 vagas nos cargos de analista e técnico judiciário. O edital foi publicado no “Diário Oficial da União” nesta segunda-feira (14/10). O último concurso público para provimento de cargos efetivos do Supremo aconteceu em 2008.
As provas serão aplicadas pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) da Universidade de Brasília (UnB), em 15 de dezembro. Uma vaga é destinada a pessoa com deficiência, no cargo de Técnico Judiciário, área Administrativa.
Segundo a assessoria de imprensa do STF, 21 vagas são para o cargo de analista judiciário nas áreas administrativa, judiciária e de apoio especializado (Análise de Sistemas de Informação; Comunicação Social; Engenharia Elétrica; Estatística; Medicina do Trabalho e Ortopedia; revisão de textos; e suporte em Tecnologia da Informação).
Para técnico judiciário há 15 vagas destinadas à área administrativa e de apoio especializado (segurança judiciária e Tecnologia da Informação).
As inscrições serão feitas via internet, no sítio eletrônico do Cespe, de 18 de outubro a 4 de novembro.
Só complementando, isso é o salário do cargo de nível superior. O de nível médio não chega a 5 mil líquido.
Caro Bruno, com o salário que o STF paga hoje (cerca de 6 mil reais líquidos), certamente só farão o concurso aqueles que residem em Brasília, Goiás e Tocantins. Espírito Santo e Campinas são muito distantes para concorrer com Brasília.
O aluguel na Capital Federal passa de R$ 2.500,00 mensais (kitnet mobiliado) facilmente.
Sobra R$ 3.500 para manter-se pagar carro, gasolina, comida, e, sendo de fora, viagens para rever família.
O CNJ deveria padronizar de alguma forma as datas de concurso público. No mesmo dia (15/12/2013) serão realizados os certames do TRT/17 e TRT/15. Perde-se, com isso, a possibilidade de selecionar os melhores candidatos, uma vez que este terão que escolher qual prova prestar.