Blog completa seis anos
Frederico Vasconcelos
Nesta semana, o Blog completa seis anos de existência. O espaço foi criado no final de outubro de 2007, com o propósito de “divulgar fatos relevantes, notícias inéditas sobre temas do Judiciário, do Ministério Público, das atividades de advogados, autoridades policiais e servidores públicos”. Em entrevista ao “Consultor Jurídico“, na ocasião, o editor deste site afirmou que “o objetivo mais importante é abrir espaço para que membros do Judiciário, do Ministério Público, autoridades e especialistas possam emitir opiniões”.
Para “comemorar” os seis anos de vida do “Blog do Fred”, como é mais conhecido entre os que acompanham o site desde os primeiros posts, convidamos os leitores a enviar críticas e sugestões para renovar e melhorar o trabalho jornalístico dedicado ao interesse público.
Fred, parabéns pelos seus seis anos de pleno sucesso e reconhecimento da comunidade jurídica como instrumento informativo da mais alta qualidade. Um forte abraço.
Caro Frederico,
parabenizo-o pela marca e pelo cumprimento da missao a que se dedicou: penso que o blog efetivamente abre espaco para advogados, membros do Ministerio Publico e da Magistratura trocarem ideias. Cumpre tambem o papel de informar as mazelas e as virtudes do Poder Judiciario e das funcoes essenciais aa jurisdicao.
Parabéns, Fred! E obrigado por expor as mazelas de algumas entidades, principalmente aquelas que permanecem escondidas atrás da ignorância do povo brasileiro.
Parabéns Fred, pelo espaço proporcionado para o debate e informações sobre a Justiça, esperando que a serena exposição das opiniões tão díspares aqui retratadas possa contribuir para a melhor compreensão de nossas instituições e seu aprimoramento, no que estamos todos unidos e interessados, sejamos advogados, juízes, membros do MP ou “apenas” jurisdicionados.
Parabéns, caro Frederico Vasconcelos! Concordando ou discordando do enfoque dado às notícias, nós – seus leitores – devemos reconhecer a importância deste espaço para democratizar o acesso à informação das instituições que são normalmente retratadas por aqui. Vida longa ao “blog do Fred”!
Parabéns Frederico Vasconcelos. Este espaço é obra de um grande jornalista, na tradição dos grandes nomes que fizeram história na linha do jornalismo investigativo.
Fred, obrigado pelo espaço e pelos artigos, sempre informativos.
Endossando os cumprimentos, também adiro à sugestão de ser apresentada a identificação do comentarista.
Para muitos, o espaço virtual é lugar de gente covarde, o que acaba por desvalorizar o uso de tão importante veículo de comunicação.
Fred, só falta continuar com os livros!
Parabéns ao Sr. Frederico Vasconcelos, acompanho diariamente as publicações e reconheço a contribuição que o blog empresta a uma justiça mais transparente. Marco Barreira
Parabéns, Fred, pela iniciativa, que há seis anos foi mais que inovadora. Foi corajosa. E parabéns pela postura, transparente e imparcial – o que faz deste espaço um importante canal entre a Sociedade e todo o sistema jurídico brasileiro (Magistratura, MP, Advocacia, Polícia). Vida longa!
parabéns, Fred, pelo espaço democrático e por mais um ano.
Parabéns, Fred.
Pelo sucesso do blog, espaço imparcial e independente na divulgação de fatos relevantes da justiça brasileira.
O tempo passa rápido na blogosfera. Meus parabéns!!
Prezado Fred,
Mais um ano, e nós aqui com você. Obrigado pelo espaço que vc democraticamente nos proporciona, para que possamos expressar nossas idéias e nossos desabafos. Muito obrigado e meus parabens pelo aniversário, espero está com vc, no ano que vem e por muitos e muitos anos. abraço. Marcelo.
Olá! Caros Comentaristas! E, Fred! Parabéns ao FRED pelo espaço, pelos textos e pela constante provocação e incentivo ao debate. Igualmente, aos comentaristas. Forte abraço e que continue o incentivo. OPINIÃO!
Caro Fred, parabéns pelos seus seis anos de pleno sucesso e reconhecimento da comunidade jurídica como instrumento informativo da mais alta qualidade. Um forte abraço.
Fred, parabéns pelo espaço e pelo trabalho. Minha sugestão, até para que a democracia interna das associações funcione melhor e elas sejam mais coerentes e participantes da vida politica que envolve o direito, seria consultá-las mais sobre assuntos que afetam não só as carreiras, mas questões cruciais do dia a dia jurídico. E isso pelas suas assessorias de imprensa. Esperemos menos por artigos e escritos de resposta. São agentes na sociedade. Meu abraço a todos.
Esqueci. Há, como clássico exemplo, um magistrado do Paraná que se identificava com “todas as letras”, inclusive, com referência ao cargo, e, ao depois, passou a adotar nome resumido, impedindo, assim, que muitos o reconheçam como d’antes nominado.
Equivoquei-me: o magistrado não é do Paraná e sim de Santa Catarina.
Por primeiro, cumprimento-o por manter, nesse período, espaço tão valoroso para o bom e sadio embate de idéias (a regra ainda permite o uso dessa grafia).
O que muito me incomoda é o anonimato e a covardia de muitos que aqui se apresentam com nomes inverídicos e patronímicos outros.
Logo, sugiro que faça valer a real identidade dos comentaristas.