Voz das ruas ouvida no Supremo
Frederico Vasconcelos
Do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, na sessão de quarta-feira (13/11), durante os debates sobre manobras da defesa de réus para “manipular” e “eternizar” o julgamento da ação penal do mensalão, ao criticar a impunidade no país:
“Para ser preso é preciso ser muito pobre ou mal defendido”.
Olá! Caros Comentaristas! E, Fred! Se, efetivamente, emitiu ordem de Prisão contra o Genuíno, como consta de matéria na imprensa, essa ORDEM, pelo desrespeito aos demais 10 (dez) JUÍZES do STF é SIMPLESMENTE ILEGAL. É ATO autoritário, arbitrário, antidemocrático, fere o devido processo legal, NÃO permitiu o contraditório e além de deselegante com os Advogados de Defesa, não permitiu a análise e questionamento. OPINIÃO! A diferença é que antes os militares utilizavam a metralhadora e hoje utilizam a CANETADA, até contra os próprios. E a opinião clara, dentro do processo em questão, dos outros 10 (DEZ) não faz nenhuma importância? Ora, que o STF fique com apenas um JUIZ o Joaquim Barbosa e se demitam os DEMAIS, pois, NÃO servem para NADA. Não foi o combinado naquele julgamento passado de quarta-feira. Portanto, pela impossibilidade da DEFESA se manifestar no processo deverá ser NULO o julgamento passado. Vale denunciar para cortes internacionais. Chega de DITADURA JUDICIAL CIVIL de UM. OPINIÃO!
Olá! Caros Comentaristas! E, Fred! Esclarecendo: Não sou contra as Prisões de TODOS. Sou favorável. Estou contra essa maneira MIDIÁTICA por influência e desconsideração dos demais. Também, por colocar em risco princípios democráticos, princípios legal-formais, e, o mais importante, desrespeitar o devido processo legal, amplo direito de defesa, NEGADO, e o contraditório, ainda cabíveis. OPINIÃO!
O STF anda claudicando, com o povo, mas, elogiavelmente, fez algo de bom essa semana. Ainda, faltam aposentar algumas cabeças naquela corte para a coisa melhorar e muito, pelo que vi somente me 2018 é que o STF ficará um pouco mais puro de tanta manipulação.
Prezado, a verdadeira “vóz das ruas”foi ouvida, nas últimas eleições, mesmo contra toda apressão do PIG, e será ouvida novamente, nas próximas eleições, e ela é soberana. Espere e verás.
Veremos.