Apertem os cintos e afrouxem as algemas
De um juiz federal, que se diz “estarrecido” com a “recomendação” do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, ao diretor geral da Polícia Federal para que não fossem usadas algemas no cumprimento das prisões dos réus do mensalão:
Não usá-las por que? Há norma internacional de segurança de voo que obriga o uso de algemas em presos que são transportados em aviões. O motivo é simples: segurança do voo, da tripulação, dos policiais e dos presos. Mas são “amigos do rei”. O perigo é a polícia achar que isso é regra.
Do jornalista Janio de Freitas, em sua coluna na edição desta terça-feira (19/11) na Folha, ao criticar decisão do ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal:
A ida dos presos de São Paulo, Belo Horizonte e Goiânia, cidades de suas residências, para cadeias injustificáveis em Brasília foi, mais do que sem sentido, por isso mesmo sem amparo legal. Mas proporcionou um espetáculo de marketing político extraordinário pelo alcance, social e geográfico.
Olá! Caros Comentaristas! E, Fred! Fico FELIZ com a decisão de tornar a prisão do Genoíno da papuda para um Hospital e/ou Domiciliar. Acerta nessa decisão o STF. Que bom e em tempo! Entretanto, continuo PROTESTANDO como cidadão brasileiro sobre as demais que possuem embargos infringentes SEM análise. São ILEGAIS! OPINIÃO!
Diariamente neste pais, presos sao removidos conforme as necessidades da administração penintenciaria.
Agora quantos presos do regime semi aberto, estao no regime fechado no brasil, por nao terem vagas.
Essa questão das algemas é absolutamente inacreditável.
Algemas devem ser utilizadas para qualquer preso, seja ele quem for, justamente para proteger os policiais e evitar que o capturado fuja ou pratique algum ato que coloque em risco a si e aos outros.
Prendeu, algemou. Coloca-se EM TODOS e ponto final.
Esse garantismo exacerbado e as diversas regalias e benefícios concedidos a bandidos, até mesmo para proteger a sua vaidade, como é o caso, já passaram de todos os limites e deixam os cidadãos de bem indignados.
Da histeria de certos profissionais da imprensa, integrantes do PT e alguns operadores do direito, percebo que a impunidade havia acomodado a todos.
A abstinência do poder afeta a todos quantos usufruíam/usufruíram, direta ou indiretamente, de um modo hipócrita e criminoso de se fazer política.
“Manifestos” não tem capacidade de mudar a realidade. Se Goebels estivesse vivo ficaria perplexo.
Através do seu comentário é possível perceber que o brasileiro, de modo geral, é capaz de compor juízo de valor acerca de tudo apenas diante de um único fato.
A impunidade no Brasil, Ana Lúcia, depende mais de juízes honestos e corajosos do que de um povo consciente de que a corrupção é um câncer.
“No Brasil a justiça não é cega. Ela enxerga o que quer.” (Luis Nassif)
Senhor Beto Silva, Os juízes honestos e corajosos estão sendo investigados pelo Conselho Nacional de Justiça. Alguns nomes: Fausto de SAntis, quase foi expulso da magistratura;
Sergio Fernando Moro.
Sem falar nos corajosos que foram mortos (Patrícia Accioli e juiz de execução criminal de Presidente Prudente). Há uma filmagem de um bandido do PCC ameaçando um juiz no interior de São Paulo e tantos outros exemplos.
O que o Conselho Nacional de Justiça faz para melhorar a segurança dos juízes?
O Conselho Nacional de Justiça está sendo usado para ameaçar os juízes corajosos.
Infelizmente, juízes cumpridores de seu dever não são bem vistos. “São preocupados com os holofotes”, dizem os críticos. Vejam o que está acontecendo em relação à execução das penas dos mensaleiros do centro do poder: o Ministro Joaquim Barbosa está sendo alvo de campanha abominável.
A prisão de pessoas que se acreditavam acima do bem e do mal, pois auto-investidos do poder de fazer tudo pela manutenção do próprio poder, mostra que, se as coisas efetivamente tiverem sofrendo alguma evolução, um modo de vida ficará seriamente prejudicado.
Se pararmos para pensar quantas pessoas gravitavam em torno de tais figuras, o contigente de abstêmios do poder poderá causar danos perenes à democracia.
Olá! Caros Comentaristas! E, Fred! Olá! Ana Lucia Amaral, como vai., A decisão do Joaquim Barbosa sobre o modo, maneira das prisões NÃO só é ILEGAL, como suscita CRIME de Estado praticado contra cidadãos brasileiros. E deixo claro MEU “”PROTESTO”” contra INOMINÁVEL atitude ILEGAL, por absolutamente desnecessária, exceto, EXATAMENTE para os HOLOFOTES e, que poderá ser alvo de responsabilização. Vamos separar as coisas. SOU favorável às prisões. Entretanto, sou CONTRA a maneira a forma como foram feitas, por ser desnecessário. Também, até hoje, continuam, ILEGAIS as prisões. O que poderá causar danos à DEMOCRACIA e LIBERDADE são decisões como as do Joaquim Barbosa. Agir, com ações ILEGAIS não é cumprir o dever de justiça é talvez, cumprir o dever dos próprios das masmorras. Vou mais longe, não só desqualificando às prisões, como considerando NULO de pleno direito o julgamento NÃO terminado que gerou as prisões. É como penso é o que defendo é o que acredito. Sempre com o máximo respeito às opiniões contrárias. OPINIÃO!
Olá! Caros Comentaristas! E, Fred! Inicialmente, PARABENIZAR o JUÍZ FEDERAL que se manifesta estarrecido. Há, efetivamente, orientação internacional, para que se transporte PRESOS, algemados em RESPEITO À SEGURANÇA DO VÔO. Isso é anterior às Torres gêmeas. É que no BRASIL estamos adotando um direito alternativo, ou melhor, o digamos “Direito PIRATA”, em analogia às mercadorias PIRATAS comercializadas. Também, pela total ilegalidade das PRISÕES em todos os sentidos. Dai a PF, inteligentemente, tê-lo feito. Igualmente, pelo nível dos PRESOS, alto nível. Não justifica, mas explica. De qualquer maneira podemos dizer que se trata de: TURÍSMO À REVELIA! OPINIÃO!
Prezado Santa Maria Marisn.
Alto nível, significa, presos que sabem furtar a coisa pública de forma sofisticada, não é mesmo? Alto nível, agora eles estão comendo marmitex, vulgo quentinha, e vendo o sol nascer quadrado, isso é xadrex de alto nível. Algemas foi feito para serem usadas em vagabundos e bandidos de toda ordem, sem exceção.
Olá! Caros Comentaristas! E, Fred! Olá! Marcelo Fortes, como vai., Pela teoria do fato, sobre a qual DISCORDO inteiramente, até o CIDADÃO que dá trocados nas paradas de sinal, semáforo ou sinaleira, é tão incentivador ao CRIME como qualquer outro, só muda a quantia envolvida. Talvez, uma alusão se possa fazer sobre o inconsciente coletivo do caráter de CULPA. E aí precisaríamos avançar em YUNG e outros. CANA é CANA. Após decisão da JUSTIÇA criminal sobre o evento e sobre a culpabilidade, desde que, a sequência esteja dentro da LEGALIDADE prevista e SEM invencionismos eleitoreiros e marketeiros, como acontece neste caso, apoio; como acontece neste caso, REPROVO, considero ILEGAL o TODO e vou mais longe, o julgamento do STF, neste ponto, de quarta-feira pós passada é TOTALMENTE ILEGAL e IMORAL, mas, longe de ser pedagógico e didático, reveste-se; da PERVERSÂO e do CINISMO ambos, doentís, e, malandro característico do ” -TÕ LEVANDO VANTAGEM EM TUDO – “. Ao invés de ensinar, como propugnam alguns da MÍDIA e alguns Advogados apenas acirrará mais a própria CORRUPÇÃO, ampliando-a, ao invés, de reduzindo-a. Como disse anteriormente, vitória de PIRRÔ em todos os sentidos pela ILEGALIDADE TOTAL do STF, neste caso e neste ponto. Pela lógica ridícula atual aplicada pelo STF em relação à teoria do fato. O que vai faltar? São algemas. A bandalheira vai AUMENTAR. A metodologia aplicada é que vai mudar! ERROU FEIO e MALDOSAMENTE, INTENCIONALMENTE; o Joaquim Barbosa.OPINIÃO!
A mãe e o padrasto do menino Joaquim, presos em Ribeirão Preto, menos perigosos que qualquer dos mensaleiros, estão submetidos às algemas quando são levados para a delegacia e também no retorno para suas celas… porque os presos da política suja não podem ser algemados? Direitos Humanos só para os ricos e influentes na política?
Que “Brasil” injusto!