MPF prioriza combate à corrupção

Frederico Vasconcelos
O Ministério Público Federal vai criar um órgão de coordenação para o combate à corrupção, prioridade definida para os próximos anos.

Para o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, “a sociedade espera do MPF uma atuação mais efetiva no que se refere à corrupção”.

Este mês foi apresentado ao Conselho Superior do Ministério Público Federal projeto de resolução para a criação da 7ª Câmara de Coordenação e Revisão, que tratará da corrupção tanto no seu aspecto cível quanto no criminal, abrangendo crimes praticados contra a administração pública e os atos de improbidade administrativa.

Comentários

  1. Nem tanto ao céu, nem tanto à terra… O MPF reúne, sim, condições de exercer um efetivo combate à corrupção nos vários níveis do Poder… Até onde isso vai afetar suas próprias vísceras, só o tempo dirá. Caso isso ocorra, da mesma forma só o tempo demonstrará qual a postura que vai prevalecer. Ainda por outro lado, o MPF não é o Poder Moderador… Depende do Judiciário para fazer valer a vontade da norma e, como sabemos, a coisa toda leva muuuuuuuiiiiiittttooooo tempo…

  2. Lula foi poupado no mensalão. Os petistas não podem reclamar. Suspeito que arquivamento em pastas erradas nada tenha a ver com coloração partidária. Algo tão grave quanto: falta de vigilância, de prudência…

  3. Espero que haja isenção do MPF em relação à coloração partidária em eventuais investigações. Afinal, arquivar documentos fundamentais, tais como pedido de informações de autoridades suiças, em pastas erradas, é no mínimo suspeito.

Comments are closed.