Relatório sobre direitos humanos
Na próxima terça-feira (21/1), será lançado em São Paulo o “Relatório Mundial sobre Direitos Humanos 2014” da organização de direitos humanos “Human Rights Watch“. O documento apresenta um resumo das condições na área de direitos humanos no mundo, com base em pesquisas realizadas pelo órgão.
Segundo os organizadores, o relatório aborda, entre outros assuntos, casos de espionagem, a crise humanitária na Síria, protestos, conduta policial, tortura e condições dos presídios no Brasil.
O relatório será apresentado em entrevista coletiva (*).
O evento ocorre no momento em que a impensa divulga as condições caóticas dos presídios brasileiros e as suspeitas de participação de policiais militares em chacinas ocorridas em Campinas (SP) entre a noite do último domingo e a madrugada da segunda-feira.
Em julho do ano passado, a entidade entregou uma carta ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), para demonstrar preocupação com “execuções extrajudiciais” que teriam sido cometidas por policiais.
A apresentação do relatório será feita por Maria Laura Canineu, Iain Levine e Daniel Wilkinson, diretores da “Human Rights Watch”.
————————————————
(*) Data: 21/1 (terça-feira)
Local: Centro Universitário Maria Antônia (rua Maria Antônia, 294 – Vila Buarque, São Paulo-SP
Aqui no Brasil é “Direitos do manos”, porque de humano não existe. As pessoas matam, e fazem crimes bárbaros e se não forem preso em flagrante, respondem em liberdade. A Lei tem brecha para tudo. Os políticos tem problemas de saúde e não podem ficar num presídio, mas o pobre pode apodrecer em um. O menor também comete crimes hediondos e fica maior com a ficha limpa. Enfim são muitas coisas injustas nesse país, e o cidadão que paga por isso, ficando preso dentro da própria casa e sem segurança alguma.