Quem será o secretário-geral do CJF
O juiz federal Erivaldo Ribeiro dos Santos vai exercer a nova função de secretário-geral do Conselho da Justiça Federal, órgão vinculado ao Superior Tribunal de Justiça.
Erivaldo foi juiz auxiliar da presidência do Conselho Nacional de Justiça e da Corregedoria Nacional de Justiça. Foi coordenador nacional dos mutirões carcerários.
Recebeu o Prêmio Innovare com o programa “Começar de Novo“, um conjunto de ações junto a órgãos públicos e grupos privados para capacitar profissionalmente presos e egressos do sistema carcerário, reduzindo a reincidência.
Natural de Londrina (PR), Erivaldo foi coordenador do Sistema de Conciliação do Paraná e juiz da 1ª Turma Recursal dos Juizados Especiais desse estado.
As mudanças na estrutura do CJF foram aprovadas na última segunda-feira (29). Será criada uma secretaria executiva para assessorar a secretaria-geral. Quando tomou posse na presidência do STJ, Falcão editou “ad referendum” do Conselho de Administração uma resolução prevendo a nomeação de um juiz federal para exercer a função de Secretário-Geral do CJF.