Nalini plantará árvores nos fóruns
O Tribunal de Justiça de São Paulo lançou o projeto CultivAR. Em todas as solenidades do Judiciário nas comarcas do Estado, o presidente da instituição, desembargador José Renato Nalini, aproveitará a oportunidade para plantar uma árvore nativa no fórum local.
O objetivo da Corte é oferecer sua contribuição para melhorar a qualidade de vida nas áreas urbanas e estimular o reflorestamento. “Neste domingo, aniversário da capital paulista, é dia de pedir que São Paulo tenha mais chuva! Mas só pedir não adianta. É preciso arregaçar as mangas. Recuperar matas ciliares, desenterrar córregos sepultados, plantar mais árvores”, afirmou o presidente.
Nalini plantou um arbusto de pau-brasil em frente ao Palácio da Justiça, sede do TJ-SP, em ato realizado neste domingo (25) com a participação de autoridades e convidados.
“O Tribunal vê, principalmente nos processos da Câmara Reservada ao Meio Ambiente, uma progressiva destruição da cobertura vegetal. Uma visão de progresso, talvez equivocada ou reducionista, fez com que sepultássemos nossos rios e acabássemos com nossas florestas. Hoje São Paulo é uma imensa massa cinza. Falta muito verde. Como estamos passando por uma crise hídrica extremamente grave, queríamos incentivar todas as pessoas a replantarem, reporem as matas ciliares, colocarem São Paulo em uma média racional de verde por habitante e, com isso, tentar devolver à natureza o que subtraímos dela. É esse o simbolismo”, disse o presidente do TJ-SP.