Janot indica Hossepian para o CNJ

Frederico Vasconcelos

HossepianO Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, indicou o Procurador de Justiça do Ministério Público de São Paulo Arnaldo Hossepian para a vaga do MP Estadual no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Na eleição realizada em 28 de fevereiro, Hossepian foi o candidato mais votado para a indicação de membro do Ministério Público do Estado de São Paulo para uma vaga no CNJ, tendo obtido 939 votos.

O Procurador, que concorreu com representantes do MP de outros Estados, passará por sabatina no Senado.

Segundo informa o MP paulista, na disputa interna em São Paulo, Hossepian propôs o aprimoramento dos sistemas de processo digital dos judiciários; a presença efetiva em comissões e defesa de posições que assegurem a posição do Ministério Público, em programas implantados pelo CNJ; necessidade de repactuação da distribuição das custas judiciais, contemplando o Ministério Público dos Estados com uma parcela compatível com a sua dimensão em cada Estado da Federação, entre outros temas.

Hossepian integra o MP de São Paulo há 28 anos, tendo exercido nos últimos três anos o cargo de Subprocurador-Geral de Justiça de Relações Externas.

Foi Promotor e é Procurador de Justiça criminal, atuando na administração superior chefiada por três Procuradores-Gerais (Rodrigo Pinho, Fernando Grella e Márcio Elias Rosa).

Hossepian também atuou como secretário adjunto da Segurança Pública do Estado de São Paulo.