No Piauí, juíza esvazia os pneus do veículo oficial de um desembargador
O Tribunal de Justiça do Piauí decidirá se instaura Processo Administrativo Disciplinar contra uma juíza acusada de esvaziar os quatro pneus do veículo oficial de um desembargador. (*)
O episódio ocorreu no dia 24 de agosto, quando a juíza Zilnéia Gomes Barbosa Rocha, da 1ª Vara de Família de Teresina, encontrou o veículo a serviço do desembargador Fernando Lopes na vaga que seria destinada à magistrada, no Fórum Cível e Criminal de Teresina.
O desembargador Fernando Lopes requereu ao Corregedor de Justiça do Piauí, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, providências contra a conduta da juíza, “deseducada, inconveniente e [que] foge completamente do comportamento normal que deve ser adotado por uma pessoa que ocupa tão honroso cargo”.
Consultado, o tribunal confirmou que a demanda do Processo Administrativo Disciplinar (PAD) existe e vai à pauta na sessão desta segunda-feira (23).
“O desembargador pediu ao Corregedor que abra o PAD, cabe ao pleno acatar ou não o pedido de abertura feito pelo Corregedor”, informa a assessoria de imprensa do Tribunal.
O Blog aguarda eventual manifestação solicitada aos magistrados sobre o incidente.
(Obs. – Texto com correção às 10h02)
—————————————————————-