AMB: Impeachment não deve refrear Lava Jato

Frederico Vasconcelos

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) divulgou nota pública afirmando que –em meio ao processo de impeachment– os juízes continuarão atentos ao combate à corrupção e defenderão a continuidade da Operação Lava Jato.

Segundo o presidente da entidade, João Ricardo Costa, os magistrados de todo o país permanecerão vigilantes para combater quaisquer tentativas de interferência.

***

Eis a íntegra da manifestação:

***

Com a aprovação pela Câmara dos Deputados do prosseguimento do processo de impeachment contra a presidente da República, Dilma Rousseff, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) alerta que os desdobramentos da decisão não podem impedir os processos de combate à corrupção no País e defende a continuidade das investigações da Operação Lava Jato.

Em tempos decisivos para o cenário político e econômico do Brasil, a independência e autonomia do Poder Judiciário devem ser garantidas, principalmente, no que diz a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) na condução dos processos dos réus com foro privilegiado.

Os magistrados de todo o País permanecerão vigilantes para combater quaisquer tentativas de interferência e para que as investigações prossigam de forma transparente e com a devida celeridade.

João Ricardo Costa
Presidente da AMB