Ajufe homenageia Moro e a força-tarefa
A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) prestará homenagem ao juiz federal Sergio Moro na abertura da primeira edição do Fórum Nacional de Administração, Gestão e Estratégia (Fonage), nesta quarta-feira (1º), em Curitiba – PR.
Segundo a entidade, o evento tem o objetivo de estimular a criação e sistematização de políticas administrativas para os tribunais brasileiros, além de buscar soluções para uma gestão democrática, positiva e eficiente do Poder Judiciário. Moro será homenageado “pelo destacado papel no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro”.
Na ocasião, também será realizada a entrega da premiação aos vencedores do “Prêmio Ajufe: Boas Práticas de Gestão”. Dentre os vencedores está o procurador do Ministério Público Federal (MPF) Deltan Dallagnol, coordenador das investigações da Operação Lava-Jato.
Dallagnol e outros 13 procuradores da República conquistaram o prêmio na categoria Boas Práticas para a Eficiência da Justiça Federal. Em meio às 81 propostas sugeridas, a prática “Força-Tarefa Lava-Jato (FTLJ)” foi a única a receber nota máxima da comissão de avaliação.
A comissão foi composta pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Néfi Cordeiro, pelo desembargador federal José Marcos Lunardelli, pela juíza federal Luciana Ortiza Tavares Costa Zanoni e pela desembargadora federal Vera Lúcia Rocha Souza Jucovsky, presidente do Instituto Brasileiro de Administração do Judiciário (Ibrajus).
—————–