Lava Jato: Quem vai ajudar Janot nas investigações do STF
No último dia 17, o procurador-geral da República em exercício, José Bonifácio Borges de Andrada, designou os seguintes membros do Ministério Público para compor grupo de trabalho que vai auxiliar, nos próximos seis meses, o Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, na análise dos desdobramentos das investigações da Operação Lava Jato em trâmite no Supremo Tribunal Federal:
I – Membros efetivos:
ANNA CAROLINA RESENDE MAIA GARCIA, DANIEL DE RESENDE SALGADO, FERNANDO ANTONIO DE ALENCAR ALVES DE OLIVEIRA JUNIOR, MARIA CLARA BARROS NOLETO, MELINA CASTRO MONTOYA FLORES, PEDRO JORGE DO NASCIMENTO COSTA, RODRIGO TELLES DE SOUZA, RONALDO PINHEIRO DE QUEIROZ, SERGIO BRUNO CABRAL FERNANDES e WILTON QUEIROZ DE LIMA.
II – Membros colaboradores:
ANDREY BORGES DE MENDONÇA, BRUNO FREIRE DE CARVALHO CALABRICH, DOUGLAS FISCHER, FABIO MAGRINELLI COIMBRA, MARCELLO PARANHOS DE OLIVEIRA MILLER, RAFAEL RIBEIRO RAYOL.
Os membros do grupo de trabalho vão realizar oitivas e outros atos de produção de provas e participar de audiências judiciais relativas a processos da Operação Lava Jato presididas por juízes auxiliares ou juízes instrutores dos ministros do STF.
O grupo vai integrar a estrutura da Secretaria de Apoio Jurídico do gabinete de Janot. A coordenação será exercida pelo Promotor de Justiça Sergio Bruno Cabral Fernandes.