Missão de prospecção a São Tomé e Príncipe
O Ministério Público Federal participará da missão de prospecção a São Tomé e Príncipe, entre os dias 31 de julho e 4 de agosto. A missão é organizada pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC), órgão do Ministério das Relações Exteriores.
Ex-colônia de Portugal, o país é formado por duas ilhas localizadas no Golfo da Guiné, na costa ocidental da África.
O MPF será representado pela procuradora regional da República Denise Neves Abade e pelo procurador Carlos Bruno Ferreira da Silva, secretário-adjunto da Secretaria de Cooperação Internacional (SCI). Também participará da missão a assessora-chefe da secretaria, Caroline Barbosa Muniz.
A ABC tem como atribuição negociar, coordenar, implementar e acompanhar os programas e projetos brasileiros de cooperação técnica, executados com base nos acordos firmados pelo Brasil com outros países e organismos internacionais.
O objetivo da missão é fortalecer a cooperação técnica sobre sistemas de justiça, informa o procurador regional da República Vladimir Aras, titular da SCI.
“É o Brasil ajudando outros países”, diz Aras.
A ABC assumirá as passagens aéreas, hospedagem e alimentação dos representantes do Ministério Público Federal –que arcará com o custeio de uma diária internacional, referente ao período de deslocamento..