CNJ lança novo relatório em agosto

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançará em agosto o “CNJ em Números”, relatório com dados sobre a atuação dos conselheiros do órgão desde sua criação, em 2005.

O lançamento será simultâneo à publicação da edição de 2018 do “Supremo em Ação”, com informações atualizadas diariamente da movimentação processual de cada ministro do Supremo Tribunal Federal.

Os dois relatórios fazem parte da política de transparência anunciada pela presidente do CNJ, ministra Cármen Lúcia.

Na apresentação da edição de 2017, ela afirmou que o STF “dispõe de dinâmica tal, que os números apresentados no início do dia podem não corresponder à ação do Poder Judiciário ao final daquela mesma jornada”.

Os relatórios são produzidos pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias do CNJ, sob a responsabilidade de Maria Tereza Aina Sadek (diretora executiva), Fabiana Luci de Oliveira (diretora de projetos) e Gabriela de Azevedo Soares (diretora técnica).

Em parceria com o STF, desde o segundo semestre de 2017, o CNJ colocou à disposição uma ferramenta online –também disponível sob a forma de aplicativo– onde é possível ter acesso ao infográfico de cada ministro da corte, atualizado diariamente com dados minuciosos sobre o acervo individual.

Em sua versão digital, o relatório “Supremo em Ação” traz estatísticas em tempo real da movimentação processual do STF, de acordo com o fluxo processual de cada um de seus onze ministros, com detalhamento sob o tempo de tramitação de cada processo sob sua relatoria. (*)

(*) www.rsa.cnj.jus.br