General assessor de Toffoli apoia Bolsonaro
Juízes, advogados e procuradores que consideraram inusual o general da reserva Fernando Azevedo e Silva assessorar a presidência do Supremo Tribunal Federal, como informou este Blog, têm mais um motivo para achar intrigante o convite do ministro Dias Toffoli ao oficial.
Reportagem de Vinicius Sassine, na revista Época, revela que o ex-chefe do Estado-Maior do Exército “integra um grupo de suporte” à chapa do capitão reformado Jair Bolsonaro e do general da reserva Antônio Hamilton Mourão, respectivamente, candidatos a presidente e vice-presidente da República pelo PRTB.
Segundo a reportagem, “o general participou de uma reunião que formulou propostas para a campanha e ofereceu um almoço, em sua casa, ao vice da chapa”.
“Mourão esteve em Brasília dois dias antes da posse de Toffoli no STF, no dia 13, só para se reunir com o grupo que dá suporte à candidatura.”
Ainda segundo a revista, Azevedo e Silva disse que Mourão é seu amigo do Alto-Comando (do Exército). “Não participo diretamente da campanha. São sugestões para o Brasil. Foi um almoço com velhos camaradas. O voto é secreto… mas a candidatura de Bolsonaro é viável”, disse o general assessor de Toffoli.
O grupo “é capitaneado pelo general reformado Augusto Heleno, um dos militares mais próximos a Bolsonaro”, informa Sassine.