Trabalho de Moro não se macula pelo caminho escolhido, diz entidade de juízes
A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) emitiu nota pública de apoio ao juiz federal Sergio Moro, “considerado por todos um juiz exemplar e respeitado”.
A manifestação assinada pelo juiz Jayme de Oliveira afirma que o trabalho desenvolvido na Lava Jato pelo próximo ministro da Justiça “é irretocável e não se macula pelo novo caminho escolhido por ele, que deixará os quadros da magistratura”.
***
Eis a íntegra na nota:
A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), maior entidade representativa da magistratura nacional, nas esferas estadual, trabalhista, federal e militar, a respeito da indicação, pelo presidente eleito Jair Bolsonaro, do juiz Sérgio Moro para ocupar o cargo de ministro da Justiça, vem a público para afirmar o seguinte:
1) O juiz Sergio Moro sempre exerceu a magistratura com zelo e dedicação, sendo considerado por todos um juiz exemplar e respeitado.
2) O juiz Sergio Moro tem todas as credenciais para assumir o encargo e enaltecerá o Ministério da Justiça.
3) O trabalho desenvolvido pelo magistrado, ao longo de sua vida e especialmente nos casos envolvendo a Lava Jato é irretocável e não se macula pelo novo caminho escolhido por ele, que deixará os quadros da magistratura para trabalhar em prol do Brasil no Poder Executivo, assumindo as relevantes funções de ministro da Justiça e Segurança Pública.
4) O próprio Sergio Moro já adiantou que, doravante, em razão da aceitação do convite não mais atuará nos casos envolvendo a Lava Jato.
5) A escolha do Juiz Sergio Moro é também um reconhecimento à magistratura brasileira.
6) A AMB deseja êxito ao novo ministro da Justiça e coloca-se à disposição para contribuir com os projetos em prol do avanço democrático do Brasil.
Brasília, 1º de novembro de 2018.
Jayme de Oliveira
Presidente da AMB