Dias Toffoli abre encontro de juízes federais brasileiros em Buenos Aires
Mais de 200 juízes federais brasileiros estarão em Buenos Aires, na Argentina, entre esta quinta-feira (22) e o domingo (25), para participar do 1º Encontro Internacional dos Juízes Federais do Brasil.
O evento é promovido pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe). O objetivo é trocar experiências sobre as legislações dos dois países e a cooperação jurídica no Mercosul.
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, abrirá a chamada programação científica, na sexta-feira à tarde, na Universidade de Direito de Buenos Aires. Falará sobre “Os desafios do Poder Judiciário no século XXI”.
Também estarão em Buenos Aires o corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, e o ministro Raul Araújo, ex-corregedor-geral da Justiça Federal.
O ministro da Justiça da Argentina, Germán Garavano, o presidente da Ajufe Argentina, Jorge Morán, e o ex-presidente da Suprema Corte Argentina, Ricardo Lorenzetti, estarão no evento.
A cerimônia de abertura será realizada nesta quinta-feira no Palácio da Paz, sede do Círculo Militar. No sábado, haverá assembleia geral no Hotel Sheraton.
O programa oficial prevê que “o encerramento do encontro será em uma Casa de Tango, com apresentação musical e jantar, seguidos de uma festa no local”.
A assessoria de imprensa da Ajufe informa que não há patrocínio privado e cada associado pagará suas despesas.