Alertas de Moro e travas de Maia

Sob o título “Câmara trava tramitação de pacote anticrime de ex-juiz”, reportagem de Ricardo Della Coletta na Folha, nesta terça-feira (19), revela:

“Em um revés para o ministro da Justiça, Sergio Moro, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), travou a tramitação do pacote de medidas de endurecimento de penas e de combate ao crime, proposto em fevereiro, pelo ex-juiz da Lava Jato.

Em despacho feito na última quinta-feira (14), Maia determinou a criação de um grupo de trabalho para analisar o chamado projeto de lei anticrime de Moro e duas outras propostas que já tramitavam na Câmara.”

*

Do ministro Sergio Moro, da Justiça e Segurança Pública, em artigo na Folha, no último domingo (17), sob o título “O projeto de lei anticrime” [grifo nosso]:

“Há muitas prioridades na agenda governamental, como a nova Previdência, mas segurança pública e justiça também são importantes. O tempo está passando. Os alertas evidenciados pelo crescimento da criminalidade grave não devem ser ignorados. Se o passado nos ensina algo, é que os problemas não desaparecem se os ignorarmos.”