Exército corta gastos e STM paga viagem à Grécia de três ministros em férias
O STM (Superior Tribunal Militar) gastou cerca de R$ 100 mil em passagens e diárias com a viagem de três ministros à Grécia, em julho último, durante as férias coletivas.
Reportagem de autoria do editor deste Blog, publicada na Folha, revela que os ministros participaram de um seminário de dois dias, em Atenas, promovido pela Associação Internacional das Justiças Militares (AIJM), uma entidade privada.
O evento teve patrocínio do Bradesco, que não informou o valor.
Em Brasília, um ministro comentou que o STM dá um mau exemplo, no momento em que o Exército autoriza corte de expediente para contribuir com a economia de despesas no governo Bolsonaro.
O presidente do STM, almirante Marcus Vinícius Oliveira dos Santos, proferiu palestra no dia 5 de julho. Viajou à Grécia no dia 27 de junho e retornou em 16 de julho.
O Superior Tribunal Militar disse que Santos “intercalou o evento com o seu período de férias no recesso do Judiciário”.
“O STM sempre arca com as despesas dos seus servidores quando em representação ou em serviço”, informou o tribunal por intermédio de sua assessoria.
A AIJM informou que membros da diretoria viajaram “com afastamento regular, pagaram com recursos próprios e sem diárias”. [veja aqui a íntegra da reportagem].