Evento homenageia Ellen Gracie e debate o papel das mulheres no Judiciário
Para celebrar os vinte anos da nomeação da ministra Ellen Gracie Northfleet no Supremo, a Transparência Eleitoral Brasil e o site JOTA realizarão no próximo dia 26 o evento “20 anos de mulheres no Supremo Tribunal Federal: conquistas e necessidade de avanços”.
O objetivo é retratar a trajetória de mulheres que se destacaram no Poder Judiciário. Serão três mesas redondas de debates virtuais mediadas por jornalistas. A data do encontro tem como referência a nomeação de Gracie no STF, em 26 de novembro de 2000.
De acordo com a programação, “o evento busca contribuir para que a partir de suas histórias e seus relatos, mulheres que tanto se destacaram no Poder Judiciário possam dialogar sobre a importância da presença de mais mulheres nas distintas carreiras jurídicas, alinhando-se a um dos objetivos de desenvolvimento sustentável do milênio, mais especificamente o de n° 5, que traz a necessidade de igualdade de gênero em todas as esferas da sociedade”.
A Transparência Eleitoral Brasil é uma associação dedicada ao desenvolvimento de práticas democráticas nas instituições e na sociedade civil.
A Transparência Eleitoral se apresenta como “uma organização sem fins lucrativos e sem financiamento de qualquer espécie de nenhum governo ou empresas privadas dos países em que atua diretamente ou por meio de parcerias”.
O site JOTA foi criado em 2014, reunindo um grupo de jornalistas dos principais jornais e revistas do país especializados na cobertura do Poder Judiciário.
Mais informações:
www.jota.info
www.transparenciaeleitoral.com.br