Novos juízes do TJ-SP escolhem onde atuarão

A posse dos candidatos aprovados no 183º Concurso de Ingresso à Magistratura, realizado pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, será no próximo dia 4/10.

Nesta segunda-feira (24/9), sessenta e cinco candidatos aprovados escolheram as Circunscrições Judiciárias onde atuarão como juízes substitutos.

A escolha ocorreu por ordem de classificação no concurso, em sessão realizada no Salão dos Passos Perdidos do Palácio da Justiça. Dos setenta aprovados no concurso, um candidato desistiu e outros quatro não compareceram.

Segundo informa a assessoria de imprensa do TJ-SP, o presidente Ivan Sartori abriu a solenidade, dando boas-vindas e elogiando a todos pelo exame prestado.

“O trabalho é duro e difícil. A magistratura de São Paulo se sente muito orgulhosa em recebê-los aqui”, disse Sartori.

Ele lembrou aos novos magistrados que autoridade não decorre de arrogância e sim de liderança natural.

“A relação entre juiz, advogado, Ministério Público e servidores é principalmente construída pelo magistrado. Ele precisa ter sensibilidade para conciliar e levar a situação da melhor maneira. Desejo a todos uma convivência muito produtiva. A Presidência está sempre à disposição para o que precisarem”, afirmou Sartori.

Os novos magistrados participarão do Curso de Iniciação Funcional, promovido pela Escola Paulista da Magistratura (EPM). O curso é dividido em duas fases – presencial e a distância, quando os novos juízes já terão assumido seus cargos.

Comentários

  1. Depois de tantos e tais elogios à formosura das novas juízas paulistas, vertidos no “colendo” Conselho Nacional de Justiça, o que não vai faltar na solenidade de posse são moços casadoiros, todos muito bem intencionados. Ou inten$$$$ionado$$$$$…

Comments are closed.