Juízes criam entidade contra a homofobia

A Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris) lançará nesta sexta-feira (14/12) o Observatório Contra a Homofobia, iniciativa afinada com ações governamentais e da sociedade civil em defesa da diversidade sexual.

A Audiência Pública de Lançamento será realizada às 14h, no Auditório da Escola Superior da Magistratura (Rua Celeste Gobbato, 229 – Porto Alegre), e contará com a presença de representantes dos três Poderes. O tema do encontro será “A Homofobia e as Instituições”.

Segundo informa a assessoria de imprensa da Ajuris, haverá a exposição de dados científicos sobre a homofobia e o relato pessoal de dois homossexuais que tiveram uma experiência positiva na conquista de direitos sociais.

O Observatório terá como responsabilidade fomentar e fiscalizar a atuação do Comitê Estadual de Enfrentamento à Homofobia, que será lançado no mesmo dia, às 11h, pelo Governo do Estado. A cerimônia ocorrerá no Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini.

A ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, confirmou presença. O Rio Grande do Sul será pioneiro na criação do Comitê, proposto pela pasta a todos os estados brasileiros.

Comentários

  1. A AJURIS inovando como sempre, Parabéns pela brilhante iniciativa.
    Não nos é estranho declarações de candidato à Presidência da República em comício no RS com frase preconceituosa/discriminatória/homofóbica.

Comments are closed.